Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Divulgando e Valorizando Talentos

Artesanato: Francyone Oliveira e Carlos Carvalho são finalistas

Júri analisará o material; resultado só será revelado na noite da premiação, em 21 de janeiro de 2024, no Graffith Hall, em Volta Redonda

Votação técnica  –  26/10/2023 16:30

 

 

Vigésima quarta votação de 2023 fechada. Categoria Artesanato do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Tema: Celebração. Total de indicados: 57. Cinco profissionais participaram da votação. Os três mais votados: Francyone Oliveira (42,55%); Silvana & Adriano (31,21%); e Carlos Carvalho (17,38%).

Francyone Oliveira é a vencedora na Votação Popular, mas se não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificada, tanto na Votação Popular quanto na Votação Técnica.    

Silvana & Adriano não enviaram o material para ser analisado pelos jurados, por isso foram desclassificados.

Clique aqui e veja o resultado completo da enquete

O NAC/VR (Núcleo de Ação Comunitária de Volta Redonda) é o beneficiado nesta edição com doações. Clique aqui e saiba como fazer a sua doação.

O evento será realizado em 21 de janeiro (domingo) de 2024, às 19h, no Graffith Hall. 

Quem não comparecer à cerimônia de premiação e não enviar representante, estará desclassificado(a) e ficará vetado(a) de participar das próximas edições do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. 

Confira os vídeos

. Francyone Oliveira (42,55%) - “Minha história com o artesanato começou aos 14 anos, por influência da minha mãe, para ajudar na renda de casa. Depois disso, não parei mais. Hoje, com 54 anos, aposentada, realizo o que mais gosto de fazer: ensinar as pessoas a cuidar do meio ambiente, utilizando alguns dos meus produtos. É possível mudar os hábitos que nos prejudicam, basta começar”.

. Carlos Carvalho (17,38%) - “Casado e tenho dois filhos. Sou metalúrgico há 12 anos, mas sempre quis ter uma renda extra para oferecer um futuro ainda melhor para os nossos filhos. Sempre gostei de trabalhar com madeira, e, pensando nisso, comprei uma serra de bancada e comecei fazendo as primeiras tábuas de corte que aprendi vendo vídeos no YouTube. E, desde junho de 2022, já fiz várias peças em madeira. Me encontrei nessa área e quero crescer ainda mais”.

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×