> Confira o Regulamento do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2024
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2023
> Confira os vídeos dos finalistas do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2024
Fechamos a 48ª categoria do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2024: Canção. Excepcionalmente, nas 11 últimas categorias, os(as) finalistas são indicados(as) por convidados(as) do portal OLHO VIVO. O tema deste ano é Harmonia.
São dois troféus em cada categoria: Troféu Popular e Troféu Técnico. Mas os nomes de quem ganhou cada troféu só são revelados na cerimônia de premiação.
A SPA/VR (Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda) é a beneficiada este ano com doações. Clique aqui e saiba como fazer a sua doação.
Em todas as categorias quem não enviar o material solicitado pela organização do Prêmio, para ser postado no portal; não comparecer à cerimônia de premiação; nem enviar representante, será desclassificado(a), e ficará vetado(a) de participar das próximas edições do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara.
Confira o material enviado pelos ganhadores do Prêmio 2024
. Força Ancestral (Juremeiros) - "A música, composta por Igor Bravo e Pedro Morais, integrantes do grupo, faz parte do EP Melhor que Imaginar, lançado em maio de 2023. A força encantada que a canção traz é essa fé inabalável que todo brasileiro tem, com a qual ele vive o dia a dia acreditando no amanhã. Desde a primeira edição do Samba da Jurema, que aconteceu em março de 2018, em Barra Mansa/RJ, o grupo vem ganhando notoriedade a cada apresentação. O evento solidário serviu de palco para enaltecer o talento desses músicos que atuam no segmento há anos. Filhos do Samba da Jurema, assim nasceu o Juremeiros, composto por Daiana Damião (reco-reco e voz), Deivid Ramos (trombone), Igor Bravo (cavaquinho e voz), LD - Luciano Dias (tantã), Mestre André (bateria), Pedro Cabral (atabaque), Pedro Morais (pandeiro), Pedro Toledo (cuíca e saxofone), Rafinha Black (repique de mão e voz), Raphael Garcêz (violão 7 cordas e voz), Tolen (surdo) e Victor Oliveira (violão 6 cordas e voz). Ao longo dos anos, o grupo já se apresentou para aproximadamente 200 mil pessoas. Os Juremeiros estão resgatando e enaltecendo o amor pelo ritmo, mostrando que o samba e o sambista podem e devem estar onde quiserem".