
> Confira o Regulamento do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2025
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2024
> Confira os vídeos dos finalistas do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2025
O evento será realizado no dia 25 de janeiro (domingo) de 2026, às 19h, no Graffith Hall.
Sexta votação de 2025 fechada. Categoria Fotógrafo do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Tema: Resistência. Total de indicados: 167. Quatro participaram da votação. Os três mais votados: Marcella Makerra, João Paulo Fonte Siqueira, João Paulo Cardeal.
Marcella Makerra é a vencedora na votação popular, mas se não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificada.
A Apadem (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais) é a beneficiada este ano com doações.
Clique aqui e saiba como fazer a sua doação.
Confira os vídeos
. Marcella Makerra (Instagram)- “Tenho 43 anos, nasci em Barra Mansa e atualmente resido na mesma cidade. Sou casada, tenho três filhos e a fotografia me trouxe essa flexibilidade de poder cuidar deles e trabalhar. Trabalho com fotografia há 12 anos, entre altos e baixos a fotografia me faz muito bem. Me fez sair de um luto que achei que nunca superaria. A fotografia me faz paz e não é um trabalho quando fazemos o que amamos. Sou grata a Deus por em meio a tantas profissões que vivi a fotografia foi que me identifiquei. A fotografia não é importante... Até ser a única coisa que você tem”.
. João Paulo Fonte Siqueira (Instagram) - “Tenho 46 anos, nasci na cidade de Pinheiral. Sou fotógrafo com 31 anos de experiência. Comecei a me interessar pela fotografia aos 15 anos, inspirado pelo meu pai, que sempre foi minha grande referência. O que começou como um hobby se transformou na minha profissão! Fotografar vai além de capturar momentos; é também uma forma de eternizar sonhos”.
. João Paulo Cardeal (Instagram)- “Tenho 48 anos, fotógrafo profissional há mais de dez anos. Comecei fotografando como hobby nos anos 90 e hoje trabalho registrando desde festas infantis até moda e grandes eventos”.