Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Divulgando e Valorizando Talentos

Ator 2025: Aloizio Moreira, Nilton Renna e Demétrio Santos são finalistas

Resultado de todas as categorias só será revelado na noite da premiação, em 25 de janeiro de 2026, no Graffith Hall, em Volta Redonda

Votação técnica  –  01/09/2025 20:30

 

O evento será realizado no dia 25 de janeiro (domingo) de 2026, às 19h, no Graffith Hall. 

Vigésima votação de 2025 fechada. Categoria Ator do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Tema: Resistência. Total de indicados: 115. Dez participaram da votação. Os três mais votados: Aloizio Moreira, Nilton Renna, Demétrio Santos.

Aloizio Moreira é o vencedor na votação popular, mas se não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificado.

A Apadem (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais) é a beneficiada este ano com doações.
Clique aqui e saiba como fazer a sua doação  

Confira os vídeos 

. Aloizio Moreira (Instagram) - "Tem 20 anos, é ator, escritor e produtor amador de Barra Mansa. Graduando em Licenciatura em Teatro, iniciou sua trajetória artística aos 8 anos com o teatro e, desde então, se dedica intensamente às artes. Atuou em diversas peças teatrais pelo Sul Fluminense e, em 2024, estreou no audiovisual com o curta-metragem Natural, produzido pela Casa de Cultura Arte in Foco. Além da atuação, é apaixonado pela escrita: já roteirizou curtas-metragens contemplados pela Lei Paulo Gustavo, escreveu peças teatrais e contos autorais. Acredita no poder da arte como ferramenta de transformação e expressão". 

. Nilton Renna (Instagram) - "Volta-redondense. Ator, artista visual e escritor desde a adolescência. Integra os grupos Arte em Cena e Estudarte, onde já apresentou diversos espetáculos. Prosseguiu em busca de formação na ELA (Escola Livre de Artes), onde foi lapidado por grandes nomes como Simone Gutierrez, Renata Ferrari, Erika Bodstein, Valéria March, Edu Bobstein, entre outros… trocando experiências com artistas em várias partes do Brasil e de Angola. Todas as atividades foram realizadas na cidade de São Paulo. Lá, apresentou em 2024 o espetáculo Um Bonde Chamado Desejo, de Tennesse Willams, com um elenco composto por artistas de vários estados do Brasil".

. Demétrio Santos (Instagram) - "Tem 42 anos. Ator desde 1997, iniciou sua carreira no extinto Grupo de Teatro UBM e passou por grupos como Grupo Cênico Caixa e Grupo Caixa de Histórias, Cordão Popular Companhia de Teatro e hoje integra o Grupo Cênico Estudarte. Com apresentações na Fita e na Flip. Tem em seu trabalho o enriquecimento corporal advindo de técnicas de pantomima, vitrine viva, canto e violão".

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×