
> Confira o Regulamento do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2025
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2024
> Confira os vídeos dos finalistas do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2025
O evento será realizado no dia 25 de janeiro (domingo) de 2026, às 19h, no Graffith Hall.
Vigésima primeira votação de 2025 fechada. Categoria Cantor do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Tema: Resistência. Total de indicados: 90. Quatro participaram da votação. Os três mais votados: Ricardinho, Caduzin e Ezequiel Silva.
Ricardinho é o vencedor na votação popular, mas se não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificado.
Ezequiel Silva não enviou o material solicitado pela organização do evento, por isso foi desclassificado.
A Apadem (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais) é a beneficiada este ano com doações.
Clique aqui e saiba como fazer a sua doação.
Confira os vídeos
. Ricardinho (Instagram) - "Natural de Arapeí/SP e morador de Barra Mansa há sete anos. Músico com trabalhos solo, trio e banda. Abrangendo todos os tipos de eventos em toda a região do Vale do Paraiba, Sul Fluminense e Sul de Minas. São 25 anos de dedicação e amor à música. Começou a carreira aos 12 anos, passando por diversos grupos e bandas, com 26 anos seguiu seu trabalho solo. E hoje, tendo uma agenda consolidada e muito procurada, tem a honra de ser um dos finalistas do Prêmio OLHO VIVO".
. Caduzin (Instagram) - "Meu nome é Carlos Eduardo, nome artístico é Caduzin, tenho 24 anos e sou de Barra Mansa. Tudo começou na época da igreja, comecei a cantar e me interessar por música quando criança, porém nunca foi algo que pensei em trabalhar ou levar pra vida. Achava que seria algo passageiro e nada além daquilo. Durante a pandemia (no final) eu postei um vídeo no Instagram e muitas pessoas começaram a me seguir e compartilhar o vídeo, pedindo pra eu postar sempre. Na mesma semana fui um em bar, e o dono desse bar assistiu ao vídeo através do meu primo que já tocou nesse bar. Nisso o cara viu a oportunidade e fechou um contrato comigo de um mês no seu bar. O contrato estendeu pra dois, para tocar todas as sextas (à noite), sábado e domingo (durante o almoço). Depois disso não parei mais, a música virou o meu sonho, hoje trabalho apenas com a música. Participei de duas competições através da música, uma pelo bar Calumma (Calumma Heroes), que fiquei em 4º lugar, e o Brilhantes, na TV Rio Sul, uma experiência incrível que me abriu muitas portas. Através dessa competição tive outras oportunidades de agências para trabalhar como modelo em comerciais".