. Confira o Regulamento do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2026
. Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2025
. Confira os vídeos dos finalistas do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2026
O evento será realizado no dia 24 de janeiro (domingo) de 2027, às 19h, no Graffith Hall.
Sétima votação de 2026 concluída. Categoria New Face Masculino do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Tema: Harmonia. Cinco candidatos participaram da votação (confira aqui). Os três mais votados: Carlos Gabriel, Rafael Teixeira (Thor Quebrado) e Leonardo Alves.
Carlos Gabriel é o ganhador do Troféu Popular, mas se não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificado.
Carlos Gabriel, Teixeira e Alves concorrem ao Troféu Técnico; o ganhador é escolhido pelo júri.
A Casa Social Filhos da Luz é a instituição beneficiada este ano com doações (clique aqui).
Confira os vídeos que serão avaliados pelos jurados
. Carlos Gabriel ( @carlitoisx ) - “Jovem comunicador que vem construindo sua trajetória com dedicação, protagonismo e compromisso com a informação. Sua jornada começou de forma independente, com um canal no YouTube, onde produzia conteúdos jornalísticos na internet - um primeiro passo que revelou sua paixão pela comunicação e pelo impacto social da informação. Hoje, atua como assessor de comunicação na Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), contribuindo diretamente na construção de narrativas institucionais e na aproximação entre o poder público e a população. Também é repórter do portal MD News, da jornalista Márcia Dantas, ampliando sua atuação no jornalismo profissional. Além da comunicação, também se destaca no campo da participação social e política. É Conselheiro Municipal de Juventude de Volta Redonda e já representou o Estado do Rio de Janeiro como delegado nacional de juventude em Brasília, reforçando seu compromisso com a defesa de direitos e o fortalecimento das políticas públicas para jovens. Sua trajetória mostra que iniciativa, responsabilidade e visão de futuro podem transformar sonhos em caminhos concretos”.
. Rafael Teixeira ( @thor.quebrado ) - “Palestrante e prova viva de que limites podem ser reconstruídos. Já passei por mais de 30 cirurgias, mas sigo em movimento, com propósito e fé. Como amputado, encontrei na corrida uma nova forma de ir além. Lidero o Movimento Thor Quebrado, inspirando pessoas a não desistirem. Hoje, sigo em Expedição pelo Brasil, lutando por novos passos e realizando o sonho da minha prótese de corrida”.
. Lonardo Alves ( @leobarramansa ) - “Meu nome é Leonardo Alves, mas sou conhecido como Léo Barra Mansa. Tenho 27 anos, sou morador de Barra Mansa e atualmente curso Direito no UBM. Minha trajetória começou cedo: aos 17, 18 anos, ingressei no mundo da moda, participando de desfiles em Barra Mansa, Volta Redonda e também em eventos solidários, como os realizados no Shopping Park Sul. Essas experiências foram fundamentais para o meu crescimento pessoal e profissional. Tive também a oportunidade de participar do programa ‘Plug de Verão’, da TV Rio Sul, no Aldeias das Águas, uma experiência marcante que contribuiu ainda mais para minha vivência com o público e com a comunicação. Em 2024, tive a honra de participar do Prêmio OLHO VIVO, conquistando o primeiro lugar na categoria técnica - um reconhecimento muito importante para mim. Agora, em 2026, retorno a essa premiação com grande alegria, gratidão e ainda mais motivado por fazer parte de um evento tão sério e significativo. Sou uma pessoa que gosta de lidar com pessoas, tenho facilidade em me comunicar e criar conexões. Gosto muito de crianças, de estar em contato com o público e de cultivar amizades. Também sou apaixonado por animais, gosto de sair, ir ao cinema e aproveitar os momentos de lazer, mesmo com a rotina intensa entre trabalho e estudos”.
.....................................................................................
Apoie o jornalismo cultural independente
Como apoiar
Para contribuir: Chave Pix 88836843700
O processo é simples e seguro.
A cultura agradece. O jornalismo independente também.

