(Foto: João Marcos Coelho)
Suspense e emoção: Vencedores do Prêmio só serão revelados durante a cerimônia de gala
> Como é o processo de seleção e o regulamento da edição 2016
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2015
Segunda votação do ano fechada. Foram registrados 3.695 votos na categoria Performance/Dança do Prêmio OLHO VIVO 2016. A página de votação foi visualizada 24.072 vezes; a do cadastro teve 8.813 visualizações; a reportagem com as fotos e links dos indicados registrou 1.671 views; e o material de divulgação para indicações e inscrições foi visto 9.159 vezes. As três mais votadas foram: Companhia de Dança Cigana Al-Andaluz (39,84%); Ana Lívia D´Avila (16,21%); e Marcelle Pessanha (15,48%) - que estão classificadas para a fase final da premiação.
Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 17 de fevereiro de 2017, às 20h (no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort - o maior complexo de lazer do Estado do Rio de Janeiro), em cerimônia de gala. Consultoria: Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
Liberdade de expressão: Cerimônia de premiação será em 17 de fevereiro de 2017, às 20h
O material produzido e enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Os vencedores só serão revelados na noite de premiação, durante a cerimônia de gala.
_______________________________________________________
Veja aqui o resultado completo da enquete. O Prêmio tem a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).
_______________________________________________________
Confira o material enviado pelos três mais votados
> Companhia de Dança Cigana Al-Andaluz (39,84%) - “Desde a sua fundação em Volta Redonda em 2009, saiu de uma casa com três alunas, passou por dois estúdios de dança e hoje tem sua sede própria com 20 alunas. Tem como propósito divulgar a cultura cigana de forma ética e correta. A Companhia tem como professora uma descendente de ciganos do clã Rominichals”.
> Ana Lívia D´Avila (16,21%) - “Natural de Barra Mansa, iniciou seus estudos de dança clássica aos 3 anos, já dançou os mais tradicionais balés clássicos de repertório. Atualmente faz parte do seleto Grupo Jovem do Vértice Studio de Dança, sob direção artística de Erivelton Prado e Péricles de Araújo. Em 2015 destacou-se em festivais no Rio de Janeiro e São Paulo, obtendo quatro premiações em primeiro lugar, duas em segundo lugar e indicação de melhor bailarina do 4° Festival de Dança Movimento ArtCarioca”.
> Marcelle Pessanha (15,48%) - “Graduada em licenciatura plena em dança pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - UniverCidade -, iniciou seus estudos de jazz dance aos 6 anos. Estudou com professores internacionais, participou como bailarina de companhias de danças urbanas atuantes no cenário da dança carioca, obtendo prêmios importantes. Como coreógrafa esteve junto à Cia. de Dança Amigos na Cultura e participou de dois intercâmbios culturais (Argentina e Dinamarca). Desde 2013, se dedica às salas de aula, tendo feito parte da equipe docente de importantes instituições de dança da cidade de Niterói e da região sul fluminense. Atualmente responde pela direção artística do Studio de Dança Marcelle Pessanha, em Volta Redonda”.
> Veja os dez bailarinos indicados e os finalistas do Prêmio OLHO VIVO este ano