Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Premiação

Cerca de 500 artistas indicados

Números mostram que iniciativa é a maior premiação artística/cultural do Sul Fluminense; em 2015, foram 401 indicados; desse total, 190 foram para a votação popular no site, classificando 57 para a final que vai premiar 19 artistas

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  03/02/2016 10:38

1

Diferente: Iniciativa não tem o propósito de premiar o melhor em determinada categoria,
e sim destacar e homenagear os artistas de produção contínua da região sul fluminense

> Quem são os jurados do Prêmio OLHO VIVO 2015
> Prêmio OLHO VIVO 2015: Os classificados para a final e os indicados em cada categoria

> Veja quem são os convidados especiais do Prêmio OLHO VIVO 2015

> O ranking das categorias mais votadas do Prêmio OLHO VIVO 2015
> As categorias com o maior número de visualizações em 2015
> Como é o processo de seleção e o regulamento completo do Prêmio OLHO VIVO 2015
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO 2014

Todos os artistas ganham visibilidade. O Prêmio OLHO VIVO é a maior premiação artística/cultural do Sul Fluminense, como mostram os números. Em 2015, foram 401 indicados (e essa quantidade aumenta, chegando a cerca de 500, porque bandas e grupos de teatro são formados em média por dez integrantes cada um). Desse total, 190 foram para a votação popular no site. Na etapa seguinte, os internautas classificaram 57 para a final, que será realizada em 19 de fevereiro, às 20h, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, e vai premiar os artistas em 19 categorias.

O Prêmio tem o objetivo de reconhecer artistas de destaque em diferentes segmentos artísticos dos municípios fluminenses. Não tem o propósito de premiar o melhor em determinada categoria, e sim destacar e homenagear artistas de produção contínua.

A festa da edição 2015 será com a entrega de Troféu Personalizado, em cerimônia de gala, com shows de música ao vivo, performances poéticas e números de dança. Para as categorias de Modelos Masculino e Feminino o prêmio será, além do troféu, a gravação e edição de um videobook. Para a categoria Patrimônio, além de troféu, será uma Placa Comemorativa. Os prêmios para o segmento de Artes Visuais serão o troféu e uma exposição coletiva durante cerca de 30 dias, na Galeria de Arte Cílio Bastos, no Espaço Cultural Gacemss.

O prazo para votação, em 2015, foi aumentado de dez para 15 dias em cada categoria. Todos os artistas indicados e inscritos são lembrados nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados no banco de informações do site, que visa criar um mapeamento dos artistas locais.

O sistema de votação exige o cadastro no site e a confirmação por meio de ReCAPTCHA, na tentativa de permitir apenas um voto do internauta em cada categoria. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, pedindo para todos os seus amigos e fãs votarem, se classifica para a etapa final, mas nenhum artista é obrigado a participar - o nome de quem não gosta desse formato de premiação permanece na enquete, porque a indicação já é uma forma de homenageá-lo.

Em 2015, o Prêmio contou com a consultoria do Escritório de Apoio à Produção Cultural do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), com o objetivo de analisar e implementar estratégias inovadoras que contribuam para o constante aperfeiçoamento do projeto. Uma delas é a realização do Festival de Artes Integradas, em março de 2016.

Apesar de receber acessos do mundo inteiro, o Prêmio OLHO VIVO tem foco no território do Médio Paraíba Fluminense e Região da Costa Verde, cujos municípios são: Barra do Piraí, Barra Mansa, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença, Volta Redonda, Paraty e Angra dos Reis.

Edição impressa

1

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×