Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Destacando Talentos

Site comemora 4 anos com noite de arte no Top OLHO VIVO

Evento no Espaço Grupo JB reuniu artistas, jornalistas, poetas e convidados especiais

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  25/11/2016 23:14

1

(Fotos: Marcelo Gomes) 

Dupla: O artista Wesley Faria e o jornalista Cláudio Alcântara dividiram a apresentação do evento

> Finalistas interpretarão personagens criados por eles; performances individuais de 1min30

Uma noite divertida. Uma noite de reflexão. O Top OLHO VIVO 2016 foi uma forma diferente que o jornalista Cláudio Alcântara encontrou para comemorar os 4 anos de sucesso do site. Com o tema “Igualdade - Somos todos iguais”, o Espaço Grupo JB (Avenida Arnaldo Barreira Cravo, 250, Voldac, em Volta Redonda) se transformou em palco para as mais variadas formas de manifestações artísticas. O concurso elegeu quatro artistas que estarão interagindo com os apresentadores e o público, na cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO, em fevereiro de 2017: Melissa Santana, Rita Procópio, Mágico Rogyster e Demétrio Santos

A trilha sonora eletrônica ficou por conta da DJ Carol Marins. Coordenação geral do concurso: Rodrigo Raó. Apoio: Fabrik Produção de Eventos

_______________________________________________________

Mais fotos oficiais da festa de 4 anos do site podem ser conferidas na fan page do OLHO VIVO no Facebook

_______________________________________________________

O espetáculo começou por volta das 21h30, com Wesley Faria, que dividiu a apresentação do evento com Alcântara, declamando um trecho da letra da canção “Frozen”, da Madonna: “Você fica congelado / Quando seu coração não está aberto / Você desperdiça seu tempo / Com ódio e arrependimento / Quando seu coração está congelado / Entregue-se / Você possui a chave”.

2

Melissa Santana e Rita Procópio arrebataram os jurados e o público com performances irretocáveis 

Banda

Reinvenção: Adameve interpretou três canções da Madonna linkadas ao conceito atístico da festa

DJ

Entrando no ritmo: A trilha sonora eletrônica do evento ficou por conta da DJ Carol Marins

Logo em seguida, a banda Adameve (Jean Santos, violão; André do Vale, voz; Wallace Gregório, violino) interpretou uma releitura de “Frozen”, enquanto os nove candidatos - houve três desistências de última hora: Aislan Pivato, Gabriela Monsores e Jhonathan Souza desistiram de participar do concurso e não avisaram aos organizadores do evento - entraram um a um e executaram a coreografia de apresentação. Quando a banda terminou a performance de “Frozen”, os candidatos permaneceram em cena, fazendo poses, caras e bocas. 

Wesley Faria explicou ao público que os candidatos representavam nove sobreviventes com histórias para contar em forma de arte. E cedeu o espaço para o idealizador e realizador do concurso, o editor do site, Cláudio Alcântara, falar um pouco sobre os quatro anos do site dedicados basicamente à arte, ao lazer e à cultura. 

3

Demétrio Santos usou suas habilidades de mímico para conquistar notas altas dos jurados

Enquanto os candidatos Albinno Oliveira Grecco, Ariana Milhomem, Demétrio Santos, Ciléia de Souza, Fhelipe Drumond, Jheniffer Viana, Melissa Santana e Rita Procópio (o Mágico Rogyster não chegou a tempo para a entrada inicial, que não valia pontuação) se retiraram de cena para se preparar para as performances individuais, os jurados foram anunciados:

. Alysson Costa - Jornalista.
. Camila Santos - Produtora do programa “Plugue”, apresentado por Diana Sabadini, aos sábados, na TV Rio Sul.
. Elisa Carvalho - Poeta.
. Fábio Soares - Publicitário, ator e colunista social do jornal "A Voz da Cidade".
. Lílly Riúby - Drag, DJ, performer, apresentadora no Auê House e diretora executiva na empresa Divina Diva.
. Patrícia Guido - Publicitária, atriz, modelo e repórter no Canal 36. 

E começaram as performances: 

1 - Albinno Oliveira Grecco - Um pacato cidadão. Um homem de bem na cidade grande atormentado por uma traição atroz. Um acovardado indivíduo diante das artimanhas da vida. 

2 - Ariana Milhomem - A visão de um sobrevivente do mundo que acabou, pelo ódio, intolerância, falta de fé e de amor. Seus sentimentos mais obscuros sendo revelados pela solidão.

3 - Ciléia de Souza - Ela é como um anjo na Terra, trazendo a esperança de renascimento. Aquela que ameniza toda dor e sofrimento, que cura todas as feridas. Uma alma iluminada trazendo de volta a paz, o amor, a igualdade, a harmonia e a fraternidade.

4 - Demétrio Santos - Caio César era um sujeito comum de uma igreja pouco frequentada, mas de muitas bênçãos. Sua família era muito devota a Deus. Pobres e negros. Felizes com o pouco que tinham. Tornou-se evangélico. Desempregado, discriminado, mas com um dom especial. Ele tem visões. Viu o fim da humanidade. E sobreviveu a tudo sem um arranhão. Por quê? Qual será o seu propósito? 

4

Fhelipe Drumond - Um famoso corredor de motocross, e sua maior corrida será se manter vivo

Após Drumond performar, o apresentador introduziu o próximo live da Adameve, que interpretou “Ghosttown”, também da Madonna. “Quando o mundo ficar frio / Eu serei seu cobertor / Vamos apenas nos abraçar / Um ao outro / Quando tudo cair, quando tudo desmoronar / Nós seremos duas almas em uma cidade fantasma”. 

A segunda e última parte da noite de arte:

5

Jheniffer Viana - A luta pela vida; sua bondade a ajudará ou atrapalhará...

 7 - Mágico Rogyster - No início, a luta pela sobrevivência, o descobrimento do fogo. O ser humano se tornou arrogante, preconceituoso, mesquinho. Sexismo, racismo, homofobia. Ainda há tempo de curar o mundo?

8 - Melissa Santana - Adelina, pessoa de grande poder, corrompida de várias formas inimagináveis, que de modo furtivo acabou como sobrevivente do seu próprio plano, mas sua vontade não era sobreviver! Loucura, insanidade, poder, estratégia? o que nela predomina? 

9 - Rita Procópio - A maldade e a bondade como parte integrante do homem. O homem só consegue ser qualquer coisa com o "outro": amando-o ou destruindo-o. O conflito humano entre o bem e o mal. No embate interior entre o bem e o mal, quem vencerá?

6

Albinno Grecco, Ariana Milhomem e Ciléia de Zouza durante a entrada incial dos nove candidatos

Foi quando Wesley anunciou a última apresentação da Adameve, “Like a Prayer”, mais uma da Madonna, enquanto os candidatos voltavam juntos à cena. “Assim como uma oração / Sua voz pode me guiar / Como uma musa / Você é um mistério / Igual a um sonho / Você não é aquilo que parece / Igual a uma oração, sem escolha / Sua voz pode me guiar”.

Todos os candidatos de mãos dadas, elevaram os braços em sinal de agradecimento, se abraçaram e se retiram. E foi servido o coquetel. 

Parceiros e apoiadores 

. Grupo JB 
. Fabrik Produção de Eventos
. Yabrudi Sonorização
. Digital Audio (Iluminação) 
. Ateliê de Maquiagem Izabel Alcântara 
. João Phylip Hair Stylist 
. Espaço de Beleza EB/Resende 
. A artista Staicy Riúby (hostess do evento) 
. Mister Resende Juvenil 2016, Thalisson Valente (hostess do evento) 
. Marcelo Gomes Fotografias 
. Rodrigo Raó Hair Stylist
. DJ Carol Marins
. Banda Adameve
. Wesley Faria

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×