Publicidade

RH

Mobilidade Urbana

Coletivo Massa Crítica VR estreia novo projeto, o Cine Bici

Primeira edição, no Dia Mundial Sem Carro, exibirá documentário do diretor sueco Fredrik Gertten

Geral  –  21/09/2015 10:45

Publicada em: 14/09/2015 (11:02:00)
Atualizada em: 21/09/2015 (10:45:09)

1

(Foto: Divulgação) 

Apesar da dicotomia "bicicletas versus carros", produção não explora a guerra
por espaço, mas sim como a indústria automobilística influencia as políticas públicas
das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo

Massa Crítica é um coletivo de Volta Redonda que tem como intuito contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável, promovendo a mobilidade e o uso de meios de transporte à propulsão humana, principalmente a bicicleta. 

Dentre algumas ações e projetos de conscientização e divulgação da bicicleta como meio de transporte, como o Bike Anjo, Vaga Viva e Rádio Pedal, está o Cine Bici, que terá sua estreia em 22 de setembro, às 19h30, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), Teatro 2, em Volta Redonda. Para esta primeira edição do projeto foi escolhido o documentário "Bikes vs cars", do diretor sueco Fredrik Gertten. 

O Cine Bici quer reunir pessoas para assistir a filmes que tenham como temas a mobilidade urbana e para celebrar a bicicleta, seja como esporte, lazer ou transporte. A ideia é a de que os filmes, além de proporcionarem um momento lúdico, despertem para importância do desenvolvimento de uma cidade mais humana. 

O dia 22 de setembro foi escolhido para a estreia por ser, justamente, o Dia Mundial Sem Carro, cujo objetivo é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que revejam a dependência do carro. A ideia é a de que elas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. 

O filme "Bikes vs cars" foi gravado em diversas cidades do mundo e retrata as diferentes realidades quando o assunto é mobilidade urbana. Apesar da dicotomia "bicicletas versus carros", a produção não explora a guerra por espaço, mas sim como a indústria automobilística influencia as políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo. 

_________________________________________________________
Serviço 

> Cine Bici - Exibição do documentário "Bikes vs cars", do diretor sueco Fredrik Gertten. Local: Gacemss 2. Data: 22 de setembro (terça-feira). Horário: 19h30. Classificação: livre. Entrada: franca. Capacidade do teatro: 117 pessoas. Endereço: Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Telefones: (24) 3343-3033 / (24) 3343-1770 / (24) 3342-4202.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×