Publicidade

RH

Repertório Eclético

Orquestra de Jazz em noite de baile no Clube Municipal

Big band do Projeto Música nas Escolas relembra os tempos dos grandes bailes em Barra Mansa

Geral  –  14/12/2016 17:18

1

(Foto: Divulgação)

Centro Cultural: Baile acontece nesta quinta-feira, 15, a partir das 20h, com entrada gratuita 

Os tempos dos grandes bailes, que movimentavam a cidade com música e charme, estão de volta ao Clube Municipal de Barra Mansa. E a banda responsável pela trilha sonora do primeiro baile é a Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas. O baile acontece nesta quinta-feira, 15, a partir das 20h, na sede do Clube Municipal, com entrada gratuita.

Comandada pelo maestro Maxwell de Paula, a Orquestra de Jazz apresenta um repertório eclético, para fazer o público dançar e relembrar grandes momentos. Esta é a segunda apresentação de um grupo do Projeto Música nas Escolas no Centro Cultural Municipal. No sábado, 10, a Camerata de Cordas realizou a inauguração do espaço e na próxima segunda-feira,19, é a vez da OSBM Juvenil se apresentar no espaço, firmando uma parceria entre o clube e o projeto.

A Orquestra de Jazz foi criada em 2011, inspirada nas big bands americanas. Desenvolve um repertório popular com ênfase no jazz, tornando o Projeto Música nas Escolas ainda mais eclético e apresentando ao seu público todas possibilidades que a música possui. 

Música nas Escolas 

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o Projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.

Desde o início, é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra, e White Martins, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Baile no Centro Cultural Municipal - Data: 15 de dezembro (quinta-feira). Horário: 20h. Local: Centro Cultural Municipal no Clube Municipal de Barra Mansa. Regência: Maxwell de Paula.

Por Bia Carreiro  –  biacarreiro@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×