Publicidade

RH

Para Toda a Família

Centro Gastronômico da Colina é opção de lazer em Volta Redonda

Praça será utilizada pelos bares e restaurantes e receberá ações e shows, respeitando a acessibilidade e a lei do silêncio

Geral  –  15/09/2017 12:53

1

(Fotos: Gabriel Borges/SecomVR)

Idealizado pela prefeitura, inauguração do Centro Gastronômico aconteceu na quinta-feira, 14

André Aquino e Mateus Gusmão  

Um novo formato do Centro Gastronômico da Praça da Colina foi lançado na noite de quinta-feira, 14. A ideia do projeto, idealizado pela Prefeitura de Volta Redonda, é tornar o espaço referência em gastronomia, lazer, diversão e turismo. A expectativa é a de que sejam gerados 40 empregos diretos com o aumento na movimentação do local. As novidades não param por aí: o governo municipal e os empresários do local vão intensificar campanhas para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e a utilização de som alto em veículos. O objetivo é o de que seja um ambiente para a diversão de toda a família. 

- A praça será utilizada pelos bares e restaurantes e receberá ações e shows, respeitando a acessibilidade e a lei do silêncio. Tudo acordado entre o poder público e os empresários. É mais um avanço que vai gerar emprego e renda. Vamos manter a fiscalização permanente - afirmou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacando as reuniões que foram feitas com os empresários da praça. 

- Isso mostra que nosso governo é do diálogo. 

Os comerciantes estavam sem poder utilizar a praça há cinco anos. Agora, eles poderão instalar mesas na praça, mas em um espaço demarcado, sem atrapalhar a circulação de pedestres e o lazer das crianças, conforme informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. 

Os comerciantes vão destinar o lixo para coleta dentro do horário, conforme combinado com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além disso, a prefeitura fez a troca de todas as lâmpadas da praça e uma nova sinalização horizontal no entorno, destinando vagas aos deficientes físicos. 

Para o vice-prefeito Maycon Abrantes, o Centro Gastronômico da Colina vai servir de exemplo para outros bairros. 

- Quero agradecer aos comerciantes pelo empenho para que retornasse esse espaço de lazer para os frequentadores da Colina. Tenho certeza de que esse Centro Gastronômico servirá de exemplo para outras localidades - disse.

2 

Bem iluminada e com espaços demarcados, novidade agradou a quem compareceu à inauguração 

Quem concordou que a Praça da Colina fica mais alegre com o Centro Gastronômico é a professora Valéria Torres, de 55 anos.

- Fico feliz em ver a praça assim, cheia e organizada. Aqui sempre foi um local de encontro de amigos, e agora está bem iluminada. A Colina está mais alegre - destacou ela, que mora há 24 anos no bairro. 

Para o empresário Arlindo Mendonça, o popular Maluco, o Centro Gastronômico da Colina vai gerar mais empregos. 

- Com essa possibilidade, esperamos gerar mais empregos. Estamos felizes com o retorno das mesas. A praça, o local ficou mais vivo - falou o comerciante, que trabalha há 40 anos no bairro. 

A abertura do Centro Gastronômico ficou por conta da dupla Julinho Marassi & Gutemberg, que se apresentou em um palco montado na Rua Riachuelo, de acesso à Praça da Colina. Por conta disso, está bloqueado o acesso ao local para os motoristas que seguem das ruas Riachuelo e Villagran Cabrita. Durante todo fim de semana haverá apresentações artísticas no Centro Gastronômico.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Programação de shows - Sexta-feira, 15, às 20h, Jorge Guilherme; sábado, 16, às 20h, Leandro Crispi; domingo, 17, às 18h, grupo Som da Gente.

_______________________________________________________

Por André Aquino  –  aquino.andre@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×