Publicidade

Prêmio Olho Vivo

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Representante da Região

Ator Pedro Henrique Mezzabarba vai disputar o Mister Brasil

Maior e mais conhecido evento de beleza masculina do país será realizado em maio, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis

Entrevistas  –  06/05/2014 11:09

Publicada em: 17/04/2014 (10:46:29)
Atualizada em: 06/05/2014 (11:09:10)

1

(Fotos: Divulgação/Matheus Luiz)

Preparação está sendo feita com rigorosa alimentação, musculação,
aulas de spinning, jump, zumba e corrida de dez quilômetros
 

A preparação é intensa. E os resultados impressionam. O ator de Piraí (ele prefere dizer que é de Barra do Piraí) Pedro Henrique Mezzabarba, 30, vai disputar o Mister Brasil. O concurso, o maior e mais conhecido evento de beleza masculina do país, será realizado de 6 a 11 de maio, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis. A maior dificuldade, segundo Pedro Henrique, é conseguir patrocinadores. Ele precisa de roupas e dois ternos para fazer bonito no Mister Brasil.

O jovem, que havia desfilado apenas uma vez no Barra Fashion, se considera sortudo, pois um amigo do seu pai fez algumas fotos de brincadeira e ele postou em sua rede social.

- Com isso fui chamado para disputar o Gato e Gata da Internet, ganhei o título e logo recebi convite para um casting da "Revista Vip", sendo selecionado - conta.

Ganhando mais destaque ainda, foi chamado para participar do Mister Rio de Janeiro. Tem no currículo participações em novelas da Rede Globo, mais de 20 espetáculos, apresentações em festivais de teatro e poesias, e prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival Internacional de Teatro da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), com o espetáculo "Madame Satã". 

Confira a entrevista com Pedro Henrique Mezzabarba 

2

Qual o diferencial do Mister Brasil? Você mora atualmente em qual cidade?

O concurso não só valoriza a beleza e sim todo um contexto, tais como prova de oratória, esportiva, de talentos e beleza de corpo e rosto. Sou natural de Piraí, mas faço questão de falar que sou de Barra, pelo apoio que a cidade sempre me ofereceu. 

Como está sendo a sua preparação para o evento? Treinamento físico, alimentação, cuidados estéticos? Conte como é a sua rotina.

Minha preparação está sendo feita com rigorosa alimentação, musculação patrocinada pelo personal Rodrigo (o Didão), em Barra do Piraí. Aulas de spinning, jump e zumba, às segundas e quartas; terça e quinta, faço corrida de dez quilômetros. Isso tudo contando com suplementação patrocinada pelo Armazém Nutrição. A parte de estética fica por conta do salão de beleza Sense Salon, do cabeleireiro Eduardo Corsini e toda sua equipe.

Segunda e terça eu acordo às 8h, vou treinar com personal, almoço, durmo, e à noite eu volto à academia para fazer aulas coletivas de spinning e jump. Às 20h, dou aula nessa mesma academia, que também me patrocina (Barra Fitness). Quartas, quintas e sextas dou aula em colégios, das 7 até as 17h, em Piraí. Volto para Barra, vou para a academia treinar com personal e dar aula de zumba. Sábado e domingo também treino com personal e depois jogo vôlei de areia com os amigos. 

3

Acompanho a sua transformação física há algum tempo. Essa mudança física foi planejada com o objetivo profissional? Ou isso veio naturalmente em sua vida?

Essa mudança começou quando virei jogador de vôlei, onde consegui esse corpo, e a genética também ajudou muito. Já para o concurso está sendo tudo planejado pelo meu personal Rodrigo (o Didão). 

Você trabalha com arte já há bastante tempo. E agora está envolvido com o mundo da beleza, do culto ao corpo. O que muda essencialmente na sua vida com isso?

Sim, trabalho com arte desde os 14 anos, mas não considero que estou envolvido com a beleza, recebi a proposta e achei que seria interessante estar no evento, pois desse evento já saíram famosos como o Jonas, do "BBB"; o Rodrigão, também do "BBB"; e o Lucas, que participou da novela "Amor à vida". 

4

Os trabalhos no mundo da moda ajudam ou atrapalham a forma como as pessoas encaram o seu lado de artista?

Não atrapalhou em nada, pois esse está sendo meu primeiro evento de beleza. Nunca fiz nada no mundo da moda. 

Há quem não considere o trabalho de modelo uma arte. E você? Que análise faz disso tudo?

Acredito que seja sim uma arte, pois na passarela ou em um ensaio fotográfico, o modelo tem que viver aquele personagem, que veste aquela roupa e vendê-la. O bom modelo não é aquele que é lindo e perfeito e sim aquele que vende o que está vestindo. Então acredito que isso é uma arte. A grande arte de seduzir quem está te prestigiando e convencê-lo de comprar, acreditar que se ele vestir aquela roupa ficará como você. 

5

Ganhando o concurso, qual o prêmio? E, mesmo não ganhando, quais as possibilidades que se abrem na sua carreira?

Se vencer o certame, o prêmio é uma bolsa de estudos de 100% na Estácio e mais a vaga para disputar o Mister Universo. Se não ganhar, espero ser visto e aproveitado para outras oportunidades, seja como modelo ou presença vip ou o que mais quero: teste em novelas. 

O trabalho de ator e o trabalho de modelo. Faça um paralelo entre os dois. Predileção por algum deles? Ou um completa o outro de alguma forma?

Trabalho de ator é a grande paixão da minha vida... Eu nasci para o palco e faço jus a isso... Interpretar e viver personagens, ir a fundo na emoção do público é maravilhoso. Modelar já não sei, porque será a primeira vez. 

6

Em sua trajetória, o que você destaque como mais significativo na sua carreira?

Meus melhores trabalhos, "Madame Satã", com o qual ganhei o prêmio de melhor ator coadjuvante, e "Navalha na carne", de Plínio Marcos, com o personagem Veludo, que recebi uma crítica da maior crítica do teatro brasileiro, a grande Barbara Heliodora. 

Projetos. O que vem por aí?

Não sei, o futuro a Deus pertence, e minha carreira também, mas trabalhos sejam bem-vindos (risos). 

7

Serviço 

> O ator precisa de apoio de empresas interessadas em vesti-lo no evento e nos ensaios fotográficos. Contatos: (rio2016.pedrohenrique@gmail.com) ou no Facebook do ator.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×