Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

De Olho nos Melhores

Festival Nacional de Dança de Volta Redonda

VR em Dança vai selecionar bailarinos que ganharão bolsa de estudos para o Joffrey Ballet em New York; também haverá premiações em dinheiro

Entrevistas  –  04/04/2016 12:33

Publicada: 01/04/2016 (15:03:59) . Atualizada: 04/04/2016 (12:33:05)

1

(Fotos: Divulgação)

Festival será realizado em 7 de maio, às 9h, no Gacemss 1; mais de 12 horas de competição

> Vértice Studio de Dança é premiado no Movimento ArtCarioca

Um festival de carácter competitivo para as modalidades de ballet clássico de repertório, dança contemporânea, clássico livre, livre, jazz e danças urbanas nos formatos infantil, infanto-juvenil, adulto e profissional. Esse é o VR em Dança, que será realizado no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), Teatro 1, em 7 de maio, a partir das 9h. Mais de 12 horas de competição. As inscrições não são gratuitas e terminam em 29 de abril.

- Vamos selecionar bailarinos que ganharão bolsa de estudos para o Joffrey Ballet em New York, por intermédio da maitre Alice Arja, representante internacional do Joffrey Ballet e do Miami City Ballet. Também haverá premiações em dinheiro para o melhor bailarino, melhor bailarina, melhor escola e melhor coreógrafo - informa um dos diretores do Vértice Studio de Dança, Péricles de Araujo Junior.

O bailarino conta que o Vértice já tinha o Festival no papel há um ano, mas só agora conseguiram colocá-lo em prática:

- Somos amigos de longa data, essa parceria entre o Vértice Studio de Dança e a Dijacomo Dance não é de hoje, nós três somos naturais de Volta Redonda e amigos de anos. Vemos nossa cidade com pouco incentivo a grandes eventos de dança, e promover a dança pra nós é uma realização muito mais do que profissional, vamos realizar sonhos, selecionando bailarinos para o Joffrey Ballet em New York, distribuindo premiações em dinheiro e dando oportunidade a todos de mostrarem seus trabalhos coreográficos. 

Confira a entrevista com Péricles de Araujo Junior

7

"É uma realização muito mais do que profissional, vamos realizar sonhos" 

Qual o diferencial desse Festival aqui na região? 

O nosso diferencial é dar oportunidades e movimentar o cenário da dança em nossa cidade, pela primeira vez Volta Redonda cediará um evento de caráter competitivo voltado à dança. 

Como foi possível ao Vértice realizar um festival desse porte? 

É uma parceria do Vértice Studio de Dança com a Dijacomo Dance, e fomos carinhosamente abraçados por nosso corpo de jurados, muito deles foram nossos mestres e referências, e apoiaram nossa ideia. Contaremos com jurados renomados no mundo da dança brasileira, como: Alice Arja, Lorena Boaventura, Thiago Caetano e Guto Vieira. 

Quantos bailarinos em média devem participar? 

Nosso limite será de 200 inscrições, nossa média de público é de 1000 participantes. 

Qual a importância de um festival como esse para os bailarinos da região? 

Enriquecimento, bagagem profissional, troca de aprendizados, conhecimento e, principalmente, o Festival vai incentivar os bailarinos. Estamos trazendo um festival acessível economicamente a todos, com descontos e oportunidades. Queremos fomentar a dança em nossa cidade. 

Haverá atrações especiais vindas de fora da região como convidadas para se apresentar? 

O Vértice Studio Dança fará a abertura do 1° e 2° Bloco, com coreografias que foram premiadas e com os novos trabalhos clássicos e contemporâneo. 

_______________________________________________________

Festival é o resultado de uma parceria entre o Vértice Studio de Dança e a Dijacomo Dance

_______________________________________________________

E a comissão julgadora será formada por quem? 

Grandes personalidades da dança brasileira, como Alice Arja (ballet clássico), Lorena Boaventura (ballet clássico), Thiago Caetano (dança contemporânea e jazz) e Guto Vieira (danças urbanas). 

Que avaliação vocês fazem de todo o processo até agora? 

Estamos felizes com a procura, e estamos trabalhando muito para oferecer a todos um excelente festival. 

O que vem por aí? 

Temos descontos de 15% para inscrições realizadas até o dia 15 de abril e também oferecemos 10% de desconto para os grupos regionais. Contaremos com a cobertura total de nosso Festival pelo “Jornal da Dança” e da “Revista Dança Brasil”.

_______________________________________________________

Serviço 

> VR em Dança 2016 - Festival Nacional de Dança de Volta Redonda - O responsável de cada escola deve solicitar o regulamento por e-mail (vremdanca@outlook.com) e enviar as fichas de inscrições para o endereço do Vértice Studio de Dança. Acompanhe as novidades pelo Facebook. Mais informações: (24) 9-9838-7774 e 24) 3343-4672.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×