Publicidade

RH

Justa Homenagem

Marcel Powell apresenta em Resende o show - Só Baden -

Artista é a atração musical em 9 de agosto, no Restaurante Borbulha; participação especial do violonista Thiago Zaidan

Lazer  –  03/08/2017 21:45

6512

(Foto: Divulgação/Éden Barbosa)

Marcel Powell herdou a genética do pai,

e segue fiel à tradição violonística do seu

mentor, mestre e referência maior

 

O músico Marcel Powell apresenta para o público, na próxima quarta-feira, 9, às 21h30, no Restaurante Borbulha, em Resende, o show “Só Baden”, que presta homenagem ao pai - o compositor e violonista Baden Powell -, no mês em que ele completaria 80 anos. 

Como se não bastasse ter deixado sua marca registrada na música popular brasileira com suas melodias inesquecíveis, um dos maiores violonistas e compositores brasileiros também deixa sua marca no calendário secular, e ganha uma justa homenagem feita pelo filho, o violonista Marcel Powell. 

Marcel Powell, que já herdou a genética do pai, segue fiel à tradição violonística do seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão brasileiro, merecendo entusiásticos aplausos onde quer que se apresente no Brasil e no exterior. 

Com sete álbuns lançados na carreira, Marcel Powell é considerado pelo conceituado crítico musical e jornalista Tárik de Souza, como um dos mestres da mais relevante escola violonística da MPB. Em 2006 o músico foi o vencedor do Prêmio Rival Petrobrás como melhor instrumental solo. 

Neste seu novo trabalho, intitulado “Só Baden”, que já se transformou em disco lançado em setembro do ano passado pela gravadora Fina Flor, Marcel Powell faz releituras dos clássicos compostos pelo pai. “Berimbau”, “Samba em prelúdio”, “Astronauta” e “Tempo feliz”, são algumas das pérolas que serão apresentadas pelo músico no espetáculo em Resende. A ideia de Marcel Powell foi a de idealizar um show inteiramente dedicado ao trabalho do pai, seu mestre e amigo. 

No formato intimista de violão solo, Marcel Powell permeia o show com algumas histórias de suas experiências pessoais com seu pai, juntamente com informações interessantes sobre como foram compostas algumas músicas com os principais parceiros do homenageado. Nesta apresentação na cidade, terá a participação especial do violonista Thiago Zaidan. 

> O Restaurante Borbulha fica na Avenida Dorival Marcondes Godoy, 285, no complexo comercial do Espaço Casa, no bairro Montese. Informações e reservas pelos telefones (24) 3355-1427 e (24) 99200-1771. A classificação indicativa é livre.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×