<

Publicidade

Premio

Para a Garotada

Festival Gacemss da Criança começa nesta quarta-feira

Nona edição do evento terá 11 espetáculos; "Contos dos continentes" e "Bailei na curva" estão entre as opções

Lazer  –  29/09/2012 16:58

A nona edição do Festival Gacemss da Criança começa na quarta-feira, em Volta Redonda. Até o dia 19 de outubro, a garotada poderá ver 11 espetáculos no Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva, na Vila Santa Cecília.

Confira a programação completa do festival

1

(Fotos: Divulgação)

. Dia 3 (quarta-feira): Espetáculo “Zabelinha”. Grupo Caixa de Histórias. Classificação: livre - Adaptado do folclore popular, ‘‘Zabelinha’’ narra a história de uma jovenzinha que morava num sobrado com sua cachorrinha. Dentro de uma proposta contagiante, esse conto popular, surpreende pelo fim diferente das histórias tradicionais.

2

. Dia 4 (quinta): Espetáculo “HI-5”. Cia. Paulista de Teatro. Classificação: livre - O espetáculo é composto de várias histórias que guiarão as crianças por lugares fantásticos, em que sonhos se tornam realidade e a criatividade infantil é estimulada. Um incentivo ao desenvolvimento físico, lúdico e cognitivo das crianças.

3

. Dia 5 (sexta): Espetáculo “Angelina Bailarina”. Cia. Paulista de Teatro. Classificação: livre - Nessa adaptação para os palcos, vocês vão se emocionar vendo a querida ratinha da série do Discovery Kids e o adorado pinguim de Os Backyardigans agora juntos em um grande espetáculo! Muita dança e diversão.

4

. Dia 8 (segunda): Espetáculo “Bailei na curva”. Cia. de Teatro Arte em Cena. Classificação: 8 anos - A peça mostra a trajetória de seis crianças em abril de 1964, época de um golpe militar. Desenha um lado divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade dos personagens que enfrentam as transformações do fim da infância e da adolescência.

5

. Dia 9 (terça): Espetáculo “Mecanimais”. Cia. Manaós de Repertório. Classificação: livre - Os Mecanimais resolveram se reunir para ajudar as pessoas de um vilarejo em perigo, ameaçadas pelos mosquitos da dengue. Os animais protetores salvarão o vilarejo e ainda protegerão o meio ambiente. E, para comemorar, todos irão cair na brincadeira!

6

. Dia 10 (quarta): Espetáculo “Nessa história tem coelho”. Cia. Teatral Granada. Classificação: livre - Um coelho muito atrapalhado perde seu relógio mágico e pronto, está armada a confusão. Muita aventura nessa história onde Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Bela Adormecida correm contra o tempo para ajudar o coelho a recuperar seu relógio mágico.

7

. Dia 11 (quinta): Espetáculo “Contos dos continentes”. Associação Coletivo Teatral Sala Preta. Classificação: 8 anos - O espetáculo reúne contos populares de todo o mundo de forma divertida e interativa, contribuindo para o processo educativo de crianças, jovens e adultos em disciplinas como geografia, história, estudos sociais, língua portuguesa e artes.

7

. Dia 16 (terça): Espetáculo “A fábula do macaco ladrão e o detetive banana”. Cia. Cena de Teatro. Classificação: livre - O macaco vai colocando no palco os produtos dos roubos que praticou e aí se desenvolve um jogo frenético que termina com o macaco se rendendo, arrependido, ao detetive, que o perdoa. Daí surge uma grande amizade.

8

. Dia 17 (quarta): Espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”. Cia. de Teatro Quiproquó. Classificação: livre - Um espetáculo alegre e colorido, com uma linguagem simples. O figurino resgata as cores e formas do regionalismo do nosso país (rendas, fuxico, bordados, fitas e muito chitão). Um Chapeuzinho bem brasileiro.

9

. Dia 18 (quinta): Espetáculo “A Bela e a Fera”. Cia. Arte in Foco. Classificação: livre - Um príncipe egoísta é transformado em uma Fera por um feitiço, que só será quebrado quando alguém o amar de verdade. Bela decide ficar no castelo com a Fera em troca da liberdade de seu pai. Aos poucos começa a nascer um amor além das aparências.

10

. Dia 19 (sexta): Espetáculo “Histórias do boi”. Grupo Carroceiros. Classificação: livre - “Viemos de longe, colhendo histórias, guardando tudinho dentro da memória.’’ Uma carroça imaginária trazendo contos como os do Saci Pererê, Mula Sem Cabeça, Curupira e do famoso Boi Bumbá. Um espetáculo lúdico e criativo, inspirado na tradicional literatura de cordel.

Serviço

> Festival Gacemss da Criança - Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Informações: (24) 3343-1770, (24) 3343-3033 e (24) 3342-4202. Ou no site do Gacemss.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×