Publicidade

RH

Eleições 2012

Confira as regras do debate no OLHO VIVO

Cada candidato poderá escolher dois adversários para responder cinco perguntas; internautas também podem perguntar à vontade

MDS  –  07/09/2012 14:57

24

(Foto Ilustrativa)

Logo após o término do debate, o site fará uma

enquete com os internautas, perguntando: “Quem

venceu o debate do OLHO VIVO?”

1 - As assessorias redigirão um texto de apresentação de seus respectivos candidatos e enviarão por e-mail ao OLHO VIVO. Esse texto deverá ser redigido em Arial, corpo 10, 12cm na régua (alinhando o texto às margens esquerda e direita) e ter no máximo dez linhas. Se o texto exceder esse limite será cortado, mesmo se o conteúdo ficar incompleto ou sem sentido. Logo abaixo do texto de apresentação, virão os dados registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

2 - As assessorias enviarão por e-mail duas fotos de boa resolução de seus respectivos candidatos, que serão usadas na capa do site e na página onde ocorrerá o debate. As fotos dos candidatos serão publicadas igualmente em tamanho padrão do site.

3 - Cada candidato poderá escolher dois adversários para responder cinco perguntas formuladas por ele. As perguntas serão enviadas ao OLHO VIVO por e-mail pelas assessorias dos candidatos e a equipe do site encaminhará aos respectivos adversários, que responderão e devolverão (em 24 horas) por e-mail ao OLHO VIVO. As perguntas serão postadas em negrito no site. O mesmo candidato poderá ser escolhido por um ou mais adversário para responder as perguntas. Ou seja, “X” poderá ser escolhido pelos quatro adversários para responder as perguntas. Assim como um candidato poderá não ser escolhido por nenhum dos adversários para responder as perguntas. Mas todos terão o direito de perguntar a dois adversários.

4 - Cada pergunta deverá ser redigida em Arial, corpo 10, 12cm na régua (alinhando o texto às margens esquerda e direita) e ter no máximo três linhas. Se a pergunta exceder esse limite será cortada, mesmo se o conteúdo ficar incompleto ou sem sentido. Nesse caso, o candidato escolhido para respondê-la poderá argumentar que não entendeu a pergunta e usar o espaço (dez linhas) como bem achar melhor.

5 - As respostas deverão ter no máximo dez linhas, seguindo o padrão estabelecido no item 1. As respostas que ultrapassarem esse limite serão cortadas, mesmo se o conteúdo ficar incompleto ou sem sentido. O OLHO VIVO não vai editar as respostas, ou seja, se houver erro de digitação, ortográfico ou gramatical, elas serão publicadas conforme o original enviado pelas assessorias dos candidatos.

6 - O candidato que for citado na resposta do adversário terá direito à réplica, obedecendo à mesma quantidade de linhas da resposta do adversário. A réplica irá ao ar, assim que a assessoria do candidato entrar em contato com o OLHO VIVO, avisando que a réplica foi enviada, e confirmando com a equipe do site o recebimento da mesma.

7 - O candidato que fez a pergunta originando a réplica terá direito à tréplica, seguindo a regra do item 6.

8 - Os internautas poderão fazer perguntas a todos os candidatos, por meio do recurso “Comentários” do site. Caberá aos candidatos responder ou não as perguntas dos internautas, também utilizando o recurso “Comentários” do site. Para isso, as assessorias dos candidatos deverão fornecer sigilosamente ao OLHO VIVO o endereço de um e-mail (que não será divulgado em hipótese alguma) criado especialmente para o debate. Dessa forma, os respectivos candidatos e o editor-chefe, que vai liberar os comentários, saberão da legitimidade das respostas postadas pelos candidatos.

9 - O primeiro debate (perguntas do candidato “X” para o candidato “Y” e suas respectivas respostas) irá ao ar à meia-noite no dia da estreia do site OLHO VIVO (10 de setembro) e permanecerá na manchete do jornal online durante 24 horas. Logo em seguida, será substituído pelas perguntas ao candidato “W”, ficando na manchete também 24 horas, e assim sucessivamente, até que os cinco candidatos tenham feito suas perguntas aos dois adversários escolhidos. Ou seja, o debate vai durar dez dias consecutivos.

10 - O título de cada manchete ficará a cargo do OLHO VIVO e será retirado das perguntas e respostas dos candidatos. Obviamente, serão aquelas de maior impacto para o leitor, seguindo a regra jornalística.

11 - Todos os candidatos foram convidados a participar do debate, em igualdades de condições, portanto, aquele que não aceitar o convite não estará livre das perguntas dos adversários. Ou seja, se o candidato “X” não participar do debate, as perguntas do candidato “Y” dirigidas a “X” serão publicadas normalmente, mas ficarão sem as respostas (nesse caso, o Olho Vivo postará em negrito, uma única vez, a justificativa enviada pela assessoria do candidato para a recusa do convite). E assim sucessivamente.

12 - A escolha do candidato que iniciará o debate seguirá a ordem alfabética dos nomes oficiais dos candidatos (não o nome para urna), ou seja, ficará assim:

1º dia do debate: Antônio Francisco Neto, o Neto, faz cinco perguntas para o candidato “X”
2º dia do debate: Antônio Francisco Neto, o Neto, faz cinco perguntas pata o candidato “Y”

3º dia do debate: Isabel Fraga de Paula, a Professora Isabel, faz cinco perguntas para o candidato “W”
4º dia do debate: Isabel Fraga de Paula, a Professora Isabel, faz cinco perguntas para o candidato “Z”

5º dia do debate: Jair Nogueira Filho, o Dr. Jair Nogueira, faz cinco perguntas para o candidato “A”
6º dia do debate: Jair Nogueira Filho, o Dr. Jair Nogueira, faz cinco perguntas para o candidato “B”

7º dia do debate: Jorge de Oliveira, o Zoinho, faz cinco perguntas para o candidato “C”
8º dia do debate: Jorge de Oliveira, o Zoinho, faz cinco perguntas para o candidato “D”

9º dia do debate: Maria das Dores Pereira Mota, a Dodora, faz cinco perguntas para o candidato “E”
10º e último dia do debate: Maria das Dores Pereira Mota, a Dodora, faz cinco perguntas para o candidato “F”

13 - Em hipótese alguma os candidatos verão as respostas de seus adversários, antes que elas estejam publicadas no site.

14 - Logo após o término do debate, o site fará uma enquete com os internautas, perguntando: “Quem venceu o debate do OLHO VIVO?”. A posição em que os nomes dos candidatos aparecerão seguirá o que foi estabelecido no item 12.

15 - Qualquer dúvida que, por ventura, surja durante o debate e que não esteja prevista nas regras aprovadas pelos cinco candidatos deverá ser encaminhada à Justiça Eleitoral (que será comunicada sobre a realização do debate), que determinará o procedimento que o OLHO VIVO deverá seguir.

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×