<

Publicidade

Premio

Bate-papo/Gabriel Thomaz

Nada pode parar os Autoramas

Banda aposta no esquema de crowdfunding, um financiamento coletivo bancado por fãs e admiradores, para colocar o seu trabalho na rua

Cena alternativa  –  14/12/2012 16:44

604

(Fotos: Divulgação)

Autoramas: Uma das bandas mais bacanas do Brasil

 

O Autoramas é uma das bandas mais bacanas do Brasil que consegue sobreviver de música e transita entre o circuito independente, grandes shows e até turnês pelo exterior. Uma das ferramentas que vêm sendo bastante utilizadas pela banda para colocar o seu trabalho na rua é a o esquema de crowdfunding, que nada mais é do que um financiamento coletivo bancado por fãs e admiradores da banda. Para a estreia desta coluna, batemos um papo com Gabriel Thomaz, vocalista e guitarrista da banda. 

Rrrrrock até o caroço! 

A primeira experiência na utilização desse esquema foi quando o Autoramas se uniu a BNegão para colocar em prática um projeto que consistia em fazer um show juntos, onde no repertório pudessem tocar músicas que influenciaram suas músicas atuais, músicas de bandas por onde passaram (Planet Hemp, The Funk Fuckers, Little Quail and The Mad Birds) e também músicas de bandas que influenciaram suas carreiras direta ou indiretamente. 

Como foi a repercussão do projeto para financiar esse show? 

Foi excelente, muita gente se interessou em contratar o show, que foi pensado pra uma única apresentação. 

No show, percebe-se que tanto a banda quanto o Bernardo estão muito à vontade e o clima de festa fica bem visível. Como foi a escolha do setlist? 

São músicas que por algum motivo tínhamos em comum, seja só por curtirmos, por já termos tocado em outras épocas, por fazerem parte de nossas vidas... Todas significam muito para nós e estamos todos bem à vontade mesmo em tocá-las. 

1

Autoramas e BNegão: Banda consegue sobreviver de música
e transita entre o circuito independente, grandes shows e até turnês pelo exterior

Pretendem fazer uma turnê com esse show, ou a agenda de cada um torna isso inviável? 

Vamos conciliando e fazendo tudo rolar com amor, paciência e boa vontade. 

Outra experiência de financiamento coletivo foi com o mais recente CD do Autoramas, intitulado “Música crocante”. Nesse projeto você colocou, inclusive, sua própria guitarra em uma das cotas de recompensa. Você realmente venderia sua guitarra, caso alguém comprasse a cota? 

Sim, me arrependeria, mas venderia. Graças a Deus não foi preciso. 

Fale um pouco sobre esse trabalho... 

Nosso novo CD, "Música crocante", foi o melhor lançamento que já fizemos, saiu em todas as listas de melhores do ano... A receptividade da galera também foi animal, vendemos a primeira prensagem em dez dias! É o primeiro disco de estúdio com a Flavinha, e é o que considero nosso melhor disco. 

Você acha que o financiamento coletivo pode ser a saída para as bandas hoje em dia lançarem seus CDs, DVDs, etc.? 

Cara, acho que é uma ótima ferramenta. Se a banda tem público formado que pode acreditar num trabalho que ainda não foi ouvido, mande brasa! O novo projeto do grupo é um lançamento do DVD “Autoramas internacional”, que documenta as turnês que a banda realizou nos últimos anos, dentro e fora do Brasil, e é dirigido por Pedro Serra. 

> Para participar do projeto, é só clicar aqui. 

Não deixe de assistir ao vídeo que virou um trailer do DVD, e está muito divertido, a cara do Autoramas:

Por Xan  –  zineiromaldito@hotmail.com

9 Comentários

×

×

×

  • Daniel Costa

    Show Xan !!!
    Rock n Roll na veia e na véia !!!! :)

  • fernanda pereira

    ROOOOOOOOOCK!!!!! mto bom xan

  • Mais comentários