<

Publicidade

Premio

Investimento

Cabral e Pezão oficializam entrega da estrada Pinheiral-Vargem Alegre

Obra era aguardada há 40 anos e teve os dez quilômetros asfaltados; investimento beneficia pinheiralenses e barrenses

Cidades  –  18/09/2012 22:50

Na sede campestre da AAP-VR (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta de Redonda) foi oficializada na tarde desta terça-feira, 19, a entrega das obras de implantação, pavimentação, contenção de encostas de taludes e pontes da RJ-141 (estrada Pinheiral/Vargem Alegre - distrito de Barra do Piraí). O evento teve como anfitrião o presidente da AAP-VR, Ubirajara Vaz; e o prefeito de Pinheiral, Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho. Compareceram o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando de Souza Pezão; e o presidente da Fundação DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagem), Henrique Ribeiro.

A obra foi entregue após as autoridades comparecerem à Praça Brasil, no Centro da cidade - local em que foi realizado um comício em apoio ao candidato à prefeitura de Pinheiral, João Batista Teixeira Filho, o Joãozinho (PMDB). O evento contou também com a presença dos prefeitos de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto; e de Barra do Piraí, José Anchite; do deputado federal Deley de Oliveira; e estadual, Gustavo Tutuca; e do ex-deputado Nelson Gonçalves, além de secretários municipais e representantes de instituições e empresários.

- É uma satisfação receber em nossa casa pessoas tão ilustres e que defendem a população do município e do estado - recepcionou, na sede da AAP-VR, Ubirajara, ao agradecer a realização da obra, ao destacar que outras parcerias, como a que oportunizou com que fossem recebidas 4,1 mil mudas para o projeto de arborização da área e a retransmissão da torre de transmissão de Piraí, para melhorar o acesso da rede no local.

- O que nós pedimos, temos sido atendidos - disse.

Obra aguardada

107

(Fotos: Divulgação)

Cabral: "Essa estrada é um presente para a região"

Cabral destacou a obra que há 40 anos era aguardada e teve os dez quilômetros da estrada Pinheiral-Vargem Alegre (Barra do Piraí) asfaltados e sinalização, em um investimento que beneficia principalmente pinheiralenses e barrenses que utilizam diariamente a via que faz o acesso entre os municípios de Pinheiral, Barra do Piraí e a BR-393.

- Essa estrada que o Pezão liberou para o Doutor Henrique (DER-RJ) é um presente para a região. Trabalho com o Bira (Ubirajara Vaz) há muitos anos e sei da seriedade e competência dessa associação de aposentados, que é a maior do Brasil. É um prazer estar aqui com o Neto (prefeito de Volta Redonda), o Toninho (prefeito de Pinheiral), o Gustavo Tutuca (deputado estadual), o Deley (deputado federal), o Nelson Gonçalves (ex-deputado Estadual), e parabenizar a empresa JRO, pela qualidade da estrada, assim como os engenheiros do DER local e o Dr. Henrique (presidente do DER-RJ), que é um dos maiores engenheiros do Brasil. E o Pezão, que é governador junto comigo, e é claro que o coração dele bate mais forte por essa região, sobretudo, Pinheiral, que inclusive teve vínculos eleitorais e políticos - disse.

- Aqui é uma combinação de fatores muito positivos: o estado fazendo obras, mais de 1 bilhão e meio de estradas que faremos e estamos fazendo, e se somar tudo, dá mais de dois bilhões. Por outro lado, as prefeituras muito bem administradas, como a de Barra do Piraí, de Volta Redonda, de Pinheiral e de Piraí e, ao mesmo tempo, a Associação que você dirige (Ubirajara) e que, desde deputado, acompanho. Tive a oportunidade como colunista do jornal “O Dia” de destacar o trabalho que vocês faziam na associação - completou Cabral.

Melhorias em infraestrutura

Estrada

Entrega: Obras de implantação,
pavimentação, contenção de encostas
de taludes e pontes da RJ-141

Já Doutor Toninho agradeceu mais esse investimento que beneficia o município e a parceria que nos últimos oito anos permitiu que a população de Pinheiral recebesse melhorias, principalmente em infraestrutura.

- Tudo que pedimos fomos agraciados como disseram o Pezão e o Sérgio Cabral. O que mostra essa conjunção de energias positivas e parcerias desde quando fomos (Doutor Toninho e Seu Liquinho) buscar, de noite em casa, o Pezão para ser candidato a vereador. Essa conjuntura de vários fatores foi que deu essa energia e permitiu que estivéssemos juntos para buscar melhorias para a população e para o bem comum. Agradecemos ao Pezão e ao Sérgio Cabral por tudo que tem feito por nossa região e estado, assim como aos deputados e a todo grupo da Alerj, e aproveito para passar em mãos uma placa de homenagem ao Doutor Henrique Ribeiro, que sempre ouço falar e, é uma lenda viva. Por isso, deixamos aqui o nosso muito obrigado ao governador Sérgio Cabral, ao Pezão, aos deputados e aos meus padrinhos Neto e Deley - agradeceu o prefeito Doutor Toninho.

Pezão destaca investimentos na região

Pezão relembrou sua trajetória política e os investimentos realizados nos últimos anos pelo governo do estado para melhoria na infraestrutura das estradas e pontes da região. Além disso, destacou que mais um bilhão e meio de reais serão investidos nas estradas no interior do estado.

> Demanda antiga - Agradeço ao Bira (Ubirajara Vaz) e aos aposentados a paciência, pois sei que era uma demanda antiga essa estrada e também agradeço ao Doutor Toninho, meu amigo, e digo que aprendi muito com ele, pois convivi muito com o seu pai, quando vereador (ex-prefeito e vereador Antônio Reis Franco, o Seu Liquinho). Em Pinheiral, tudo que o Toninho me solicitou a gente fez, como o asfaltamento do Chalé, das Palmeiras, e em parceria para realizar todas essas pavimentações. Você merece Toninho, e Pinheiral merece muito mais.

> Dia especial - Estou muito feliz em estar aqui e hoje é um dia especial para o Sul do Estado, viemos hoje de manhã e veio um filme na cabeça desses cinco anos e nove meses, que já estamos quase de saída. E o Sérgio fez coisas inimagináveis. Passamos ali e vimos a obra de uma ponte em Resende, que estava há nove anos paralisada, e quando o Sérgio entrou disse que terminaríamos coisas que vinham sendo feitas há seis anos, e ninguém entregava, então fomos fazendo, assim, como, a ponte de Cabo Frio, de Resende, e terminando obras que vinham se arrastando. E ali vimos a Votorantim que saiu porque teve a ponte, a Michelin que saiu das viagens dele, a Hyundai onde ele também foi a Cingapura. Vi a fábrica da Nissan, que será gigantesca e com centro de pesquisa e carros populares. Sou da região, vim aqui para pedir a estrada Pinheiral-Vargem Alegre, mas ele se preocupava com tudo e me cobrava: “Já fez a entrada que vai beneficiar os aposentados?”

> Estrada estratégica - É uma estrada estratégica e vai ajudar os produtores de leite, na estrada que entra para Vargem Alegre está a BR Foods. A gente até brinca que é a “via láctea”, voltou uma atividade que estava inacabada. É um prazer para todos nós secretários, tenho certeza que o Dr. Henrique nesses cinco anos nunca teve um orçamento como esse, com mais três bilhões de reais para investir, e tem agora mais um bilhão e meio de reais no caixa para fazer estradas no interior, porque a gente vê o que possibilita a construção de uma estrada, que é melhorar o acesso a Pinheiral e a Barra do Piraí. Ele já provocou a gente para asfaltar o acesso a Piraí - disse.

Por Aline Gouvêa  –  alyne-gouvea@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Pbra

    Se esta obra demorou 40 anos imagina a rodovia do contorno que ja tem 18 anos, porém agora ela maior de idade e ja pode andar sozinha.

  • shirely

    já não era sem tempo de fazer isso agora eu espero a inauguração das transversais do bairro palmeiras um bairro quase abandonado pela prefeitura mas não tem problema não a eleição ta vindo ai