(Foto Ilustrativa/Info Abril)
Diminuir o brilho de tela e
desligar a rede 3G pode ajudar
Esses telefones inteligentes têm uma infinidade de recursos, como acesso à internet, sistemas operacionais mais complexos, jogos pesados, entre outras funções. Apesar desses dispositivos estarem sempre conectados, é possível fazer com que o tempo útil da sua bateria dure um pouco mais do que o planejado. Para isso, é preciso fazer algumas mudanças na rotina do seu aparelho.
Como deixar o seu
telefone com mais carga
Existe a lenda de que os telefones podem viciar a bateria, no entanto, esses novos aparelhos utilizam a bateria de íons de lítio e esse tipo de bateria não vicia; pelo contrário, o ideal é você manter o seu smartphone sempre com pelo menos 50% de carga.
Não adianta deixar a bateria chegar ao fim para colocar o seu aparelho para carregar, pois ela pode perder sua capacidade, portanto, procure manter o seu dispositivo entre os 40% e os 80%, assim é possível otimizar a vida útil da sua bateria.
Evite o calor excessivo - As baterias de lítio sofrem com o calor, ou seja, elas costumam ficar superaquecidas e isso pode prejudicar o seu tempo de vida, portanto, procure deixar o seu smartphone sempre em um local arejado.
Desligue recursos quando não estiver utilizando - É natural deixar o seu aparelho com rede a Wi-Fi ligada, GPS, ou ainda deixar um jogo em segundo plano, no entanto, sempre que possível procure desligar esses serviços, desta forma, a bateria poderá durar mais. Lembrando que diminuir o brilho de tela e desligar a rede 3G pode ajudar.
> Maycon KoaKoski Santos, do blog Ultra Dicas Smartphone
