<

Publicidade

Premio

Espaço Específico

Fórum de Inovação e Tecnologia das Instituições de Ensino do Sul Fluminense

Evento vai unir a ciência e a arte com apresentações artísticas no Gacemss II

Ciência e tecnologia  –  28/11/2019 15:15

8982

 

(Foto Ilustrativa)

Fórum será realizado no dia 3 de dezembro, das 19 às 22h, em Volta Redonda

 

O Centro Tecnológico Sul Fluminense vai realizar, no dia 3 de dezembro, em Volta Redonda, no Gacemss II, o I Fórum de Inovação e Tecnologia das Instituições de Ensino do Sul Fluminense. O evento, que vai acontecer das 19 às 22h, abre espaço para que as instituições de ensino possam apresentar suas práticas inovadoras por meio do Centro Tecnológico, que reúne empresas, instituições de ensino e entidades em busca de práticas inovadoras e soluções para demandas das indústrias locais por meio da combinação do ensino, ciência e prática.

Segundo Efraim Medeiros, representante do UBM, ter um espaço específico para abrigar as discussões correlacionadas com inovação e tecnologia entre as instituições de ensino do Sul Fluminense é uma necessidade antiga da região.

- O fórum trará vários benefícios, tais como o estímulo à criação e desenvolvimento de novas tecnologias, valorização do saber inovativo, possibilidades de interação entre as instituições participantes, possibilidade de aplicação das inovações, maior proximidade com o setor produtivo, fortalecimento do ecossistema, entre outros. 

O evento promete ainda unir a ciência e a arte com apresentações artísticas.

Já Débora Carvalho, da Metalúrgica Barra Mansa, ressalta a importância da união entre o mercado e a academia:

- O fórum de inovação é o primeiro momento onde as instituições de ensino podem, de fato, apresentar o que está sendo feito de inovação através dos seus centros de pesquisa junto dos alunos. É importante levar ao meio empresarial todo esse conhecimento reunido.

Ainda segundo Débora, o Centro Tecnológico possibilita, de forma reunida, a solução de diversas dores e demandas das empresas da região e representa o que as empresas clamavam das instituições de ensino por meio de suas pesquisas.

> O Centro Tecnológico é uma parceria da Firjan, Sebrae, APL Metalmecânico e as instituições de ensino Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), Faculdade Sul Fluminense (Fasf), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Fundação Oswaldo Aranha (UniFOA), Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Centro Universitário de Valença (UNIFAA), Instituto de Cultura Técnica (ICT), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade de Vassouras e Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB). 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×