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Na contramão da robotização, startup aposta no atendimento humanizado para gerar mais de R$ 320 milhões em vendas

Ciência e tecnologia  –  23/04/2020 22:41

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(Foto: Divulgação/Léo Barrilari)

Alfredo Salles: “Com uma equipe 100% feminina, a Trialead se tornou especialista na geração e recuperação de leads”

 

Estressado com a rotina de trabalho e o trânsito de São Paulo, o publicitário Alfredo Salles, que possui mais de 14 anos na área de marketing, buscou em um grupo de 12 mulheres a saída para um mercado carente. Especializado em buscar os valiosos leads por intermédio do marketing digital para empresas de diferentes segmentos, que vão do imobiliário ao automotivo, Salles testou na prática sua teoria de que o atendimento humanizado traria resultados de impacto nas vendas das empresas que atendia. Nos últimos 12 meses, a Trialead, composta por ele e sua equipe, que atua de modo home office, já gerou mais de R$ 320 milhões em vendas.

- A nossa equipe é composta de mulheres que estavam terceirizando a educação dos filhos e abrindo mão da qualidade de vida e da produtividade em função da tradicional jornada de trabalho. Hoje, oferecemos oportunidade para mães estarem próximas de seus filhos, idosas voltarem ao mercado de trabalho e todas se ajudam para dar certo, pois se sentem motivadas com o que realizam - diz.

Com ajuda de um software que cadastra e cruza dados de consumidores em potencial, a Trialed desmistificou o mercado ao apostar na proximidade do atendimento com o produto/serviço oferecido por seus clientes. Para Salles, o segredo da empresa está na facilidade com que a equipe busca novos consumidores para as empresa que atendem, um processo que ele mesmo denomina como lapidação. 

- A melhor pessoa para atender determinado cliente é aquela que conhece, como consumidora, o serviço ou produto que ele oferece, isso é mais que currículo, é vivência e essa é a essência do atendimento consultivo humanizado. O consultor entende o universo do cliente e entra em contato com o público para oferecer algo que vá de encontro ao que necessita. Chamamos esse processo de lapidação, pois é como transformar carvão em diamante - explica.

A Trialead não atua em todo processo de venda de seus clientes. Na prática, a lapidação consiste em buscar o consumidor alvo para o serviço ou produto oferecido e repassar o contato para que o cliente em questão finalize.

- O diamante é justamente isso. A gente não entra em contato com o consumidor buscando a venda imediata e sim focando no relacionamento com empatia, oferecendo informações sobre um determinado produto ou serviço. A pessoa do outro lado se sente mais confortável e nos enxerga como consultores e não vendedores - explica.

A equipe Trialead é composta por pessoas como Tamires Nunes Alexandre, de 29 anos, que perdeu parte da infância de seu primeiro filho devido às longas jornadas exigidas por seu antigo emprego. Hoje, Tamires atende os principais clientes Trialead e já atuou na recuperação de mais de 5 mil leads desde quando começou a trabalhar na empresa e pôde acompanhar de perto o crescimento de seus dois filhos.

- Para mim o maior benefício é poder estar junto com meus filhos, poder acompanhar a educação deles, ir a reuniões na escola e estar presente quando precisarem. Outro benefício é em relação à qualidade de vida, como não preciso me deslocar até o trabalho ou ficar presa no trânsito, ganho mais tempo para mim e hoje sou mais produtiva em casa do que se estivesse em um escritório - comenta Tamires.

A empresa espera aumentar o número de clientes que atende e investir em tecnologia para aprimorar o serviço de consultoria, mas sem abrir mão da humanização, de modo que aproxime a empresa do público consumidor.

- Nossa expectativa para 2020 é um crescimento de 150%. Já começamos a usar novas ferramentas como o audiomind, que possibilita que o cliente entre em contato conosco por meio da voz, isso é uma inovação da empresa e uma tendência para este ano, unindo tecnologia a nossa essência que é um atendimento consultivo eficiente e humanizado - enfatiza Salles.

Como funciona?

A empresa interessada em contratar os serviços da Trialead deve entrar em contato pelo site, podendo, inclusive, usufruir da experiência por voz. Após o preenchimento de um breve cadastro, os sócios são convidados para uma reunião de imersão, na qual são apresentados os modelos de trabalho, as estratégias para captação e recuperação de leads.

- Cada empresa que atendemos passa por um processo de imersão diferenciado, no qual traçamos meios de recuperação de leads frios e prospecção de novos. Com o serviço de nossas consultoras e todo o nosso know-how, diminuímos o tempo de negociação, entregando clientes potenciais para aumento de vendas - destaca Salles. 

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Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

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