Publicidade

RH

Jogos online

Genshin Impact - O melhor jogo para celular de 2020

RPG online lançado pela chinesa miHoYo recebeu o prêmio pela Google Play

Ciência e tecnologia  –  22/01/2021 18:52

9816

 

(Foto: Divulgação)

História envolta em mistérios, gráficos de anime, mundo aberto para a exploração, missões diversas, personagens cativantes e inúmeras atividades a serem feitas

 

“Genshin Impact” foi lançado em 28 de setembro de 2020 pela desenvolvedora chinesa miHoYo para Android, iOS, PC e PlayStation 4. Em apenas quatro dias teve mais de 17 milhões de downloads e em poucos meses recebeu da Google Play o prêmio de melhor jogo mobile (para celular) de 2020. O que explica o sucesso de jogo?

A história começa com dois irmãos gêmeos que viajavam entre vários mundos. Quando eles estão prestes a sair do continente de Teyvat, surge uma divindade desconhecida que os ataca. Nesse momento, o jogador escolhe qual dos irmãos quer como personagem (um garoto ou uma garota) e o outro é aprisionado pela divindade. O personagem que você escolheu acorda depois em outro lugar sem saber por quanto tempo dormiu e, na companhia de uma misteriosa guia élfica chamada Paimon, ele partirá em busca do irmão perdido.

O mundo a que somos apresentados em “Genshin Impact” é bastante imersivo e digno de contemplação. O gráfico ao estilo anime exibe florestas, praias, montanhas, lagos, tudo feito de forma impecável e cheia de detalhes. Há diversas interações que podem ser feitas, como colher frutas, coletar flores, minerar e caçar animais e monstros. A trilha sonora está a cargo de Yu-Peng Chen e as músicas estão disponíveis no Spotify e na Apple Music.

Com certeza um dos elementos mais queridos do jogo são os seus personagens. Cada um tem seu visual, personalidade, habilidades e estilo de jogo únicos, e um de seus objetivos é montar uma equipe de quatro personagens que possuam sinergia entre si para enfrentar os desafios do jogo. Além do inicial, o jogador recebe personagens gratuitos ao longo de sua jornada enquanto sobe de level e também pode consegui-los pelo sistema de gacha (tipo de monetização que é alvo de muitas críticas por induzir os usuários a gastarem dinheiro em um sistema que depende da sorte e são baixas as chances de conseguir bons prêmios).

O mundo de “Genshin Impact” ainda está em desenvolvimento, atualmente existem três regiões a serem exploradas: a terra dos ventos, do vinho e da poesia, Mondstadt; o porto das pedras e dos contratos, Liyue; e as montanhas nevadas da Espinha do Dragão. Cada uma dessas áreas possui uma série de missões a serem feitas e a exploração completa delas exige um bom tempo, o suficiente para divertir o jogador enquanto ele aguarda o lançamento de novos conteúdos e a expansão do mundo de Teyvat.

Com sua história envolta em mistérios, gráficos de anime, mundo aberto para a exploração, missões diversas, personagens cativantes e inúmeras atividades a serem feitas, “Genshin Impact reúne” o que há de melhor nos jogos de RPG promovendo uma experiência divertida e contemplativa, convidando os jogadores a adentrarem cada vez mais nesse mundo em expansão que promete aventuras inesquecíveis. 

________________________________________________________

Por Nathan Gonçalves  –  nathan.goncalves.seso@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×