Publicidade

RH

Estreia do Site

Jornalista, artistas, Volta Redonda e realidade

Aqueles que se acham "grandes" o suficiente e geraram o deslocamento do Cláudio Alcântara para seu novo projeto deram um tiro no pé

Curiosidades  –  07/09/2012 01:04

20

(Foto Ilustrativa)

As posições favoráveis estão se invertendo,

e muita coisa boa vem por aí


Quando recebi o convite para abrir a seção de cartas do OLHO VIVO abri um sorriso. Era meu amigo Cláudio Alcântara mantendo a cabeça erguida e alçando o tão merecido voo de sua carreira, após forças que se consideram “imbatíveis” (e todos sabemos quem são) fazerem com que ele perdesse o emprego ao qual ele se dedicava há cerca de 20 anos. Lamentável dizer, mas não foi o Cláudio quem saiu perdendo e agora não é ele quem está em situação desfavorável nesse assunto.

Alcântara é um daqueles amigos que acompanharam meu trabalho durante todo o tempo que estive em Volta Redonda, me puxando a orelha, me criticando, e sempre me propondo sugestão de melhorias na qualidade do que eu fazia e, assim também, com os outros artistas (os quais tenho certeza de que concordam comigo). Devo muito a ele pelo que sou como profissional, pois foi um dos que mais incentivaram que eu estudasse cada vez mais.

O Cláudio gritou por nós! Mostrou as falhas na sustentabilidade do setor artístico na Cidade do Aço. Mostrou que aqueles que optaram por sobreviver de sua profissão artística recebem as costas de muitos que estão em posição a qual deveriam gerar (e gerir) possibilidades de arte e cultura genuína e qualitativa. Mostrou artistas incríveis, trabalhando (muito) e com dificuldade para receber seus pagamentos. Artistas sem espaço para trabalhar. Artistas que não são valorizados como os “importados”!

Alguns de nós, de tanta decepção, saímos de Volta Redonda! Mas tenho certeza de que é enorme o suspiro de alívio trazido pelo novo projeto do jornalista que estou citando. Muita gente está se sentindo defendida nesse momento. Muitos profissionais tendo a certeza de que “agora ninguém segura o Cláudio e o bicho vai pegar”.

De fato! Ele tem condições suficientes para seguir seu rumo, e em ritmo muito maior do que o antigo, acompanhado por uma equipe a qual ele escolheu a dedo (a qual também fiquei feliz em ver na listagem).

No mínimo, aqueles que se acham “grandes” o suficiente e geraram o deslocamento do Cláudio para seu novo projeto deram um tiro no pé, pois agora há uma galera de “olho vivo” em seus passos e haverá cobrança sobre os que dizem desenvolver arte e cultura em Volta Redonda. 

Creio que as posições favoráveis estão se invertendo, e muita coisa boa vem por aí. Até porque, agora, não é só o Cláudio que vai abrir a boca quanto às verdades. E, ao que parece, Volta Redonda terá uma mudança histórica a partir de 2013.

Parabéns pela iniciativa! Estou aqui, meio longe, sim, torcendo e aplaudindo de pé isso que está começando agora!

E... “olho vivo” neles!!!

> Rodrigo Hallvys, Rio de Janeiro

Por Rodrigo Hallvys  –  rodrigohallvys@ig.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Kiko Marco Herrera

    Concordo plenamente! O Claudio Alcantara sempre batalhou pela Cultura de Volta Redonda e Região. Sempre nos apoiou. Quase sempre nos criticou por não sermos bons ainda, mas suas criticas eram sempre construtivas e corretas. Obrigado Claudio Alcântara! No que precisar, pode contar comigo!