Publicidade

RH

Bate Papo

Zumba: um casamento perfeito com Lethícia Nóbrega

Formada em educação física, a professora, bailarina premiada e coreógrafa fala da alegria que o programa fitness proporciona na vida das pessoas

Entrevistas  –  02/11/2015 10:28

Publicada em: 13/10/2015 (10:31:17)
Atualizada em: 02/11/2015 (10:28:46)

1

(Foto: Reprodução/Facebook)

"Sinto-me imensamente feliz quando uma aluna chega e diz que o zumba mudou sua vida" 

Lethícia Nóbrega pegou o ato de exercitar-se e o transformou num momento leve e prazeroso, excluindo os estereótipos pesados e sofríveis que nos remetem ao ambiente claustrofóbico de aparelhos e séries mecânicas e obsessivas para o culto ao "corpo perfeito". Formada em educação física, a professora, bailarina premiada e coreógrafa fala da alegria que o ritmo zumba - o qual é praticamente uma embaixadora - proporciona na vida das pessoas e os positivos resultados visíveis, seja na academia ou nos aulões gratuitos em praças públicas. Sucesso absoluto no mundo fitness e fora dele, ela nos conta agora um pouco de sua trajetória e seu incrível saudável universo. Confira.

______________________________________________________
De A a Z
    

A...

Alcance pessoal - Amo minha profissão. Realizo-me dançando, e me sinto muito bem proporcionando saúde e diversão para as pessoas. Nada melhor do que levar algumas horas de alegria para meus alunos.

B...

Baila comigo - Tenho vontade de dividir o palco com o Carlinhos de Jesus num bom samba. Ele é super profissional.

C...

Começo para transformar - A dança nos proporciona muitos benefícios como: melhora da coordenação motora, do funcionamento cardiovascular, auxilia no emagrecimento, memória, flexibilidade etc. Através da dança trabalhamos o corpo todo, e o melhor, de uma maneira mais lúdica. As pessoas deveriam procurar a dança, pois quem dança é mais feliz!

D...

Dieta ou reeducação alimentar - Reeducação. Não existe dieta porque em um determinado momento ela cansa. Ninguém vive dela a vida toda. Temos que nos reeducar. E se você reeduca seu organismo com alimentos mais saudáveis, ele se torna adequado e conseguimos viver super bem e melhor.

E...

Esporte favorito - Musculação. Eu sempre cuidei do meu corpo, além de sempre dar exemplos às pessoas. Faço porque gosto e é essencial pra cultivar uma rotina saudável.

F...

Feriado nacional - Ah! 29 de abril é o Dia Internacional da Dança! Tinha que ser feriado para as pessoas valorizarem mais o trabalho de um bailarino e teria aulões de graça no Centro da cidade. Detalhe: é um dia depois do meu aniversário (risos). Feliz coincidência.

G...

Generosidade - Pessoas generosas são minorias. Às vezes são incapazes de ajudar o próximo. Mas ao mesmo tempo existem pessoas do bem, que estão ali pra somar, dispostas ao auxílio. Se fôssemos mais generosos, com certeza o mundo seria melhor.

H...

Haja paciência - Para a crise financeira. Tá muito ruim para nosso país e acabou nos afetando profundamente mesmo. E o pior: não sabemos até quando ficará assim.

I...

Inspirações - Na arte, a Ana Botafogo, porque ela é muito guerreira e representa bem o balé. Na vida, procuro buscar e sempre encontro bons exemplos vindos de minha mãe, Tânia Nóbrega.

J...

Justiça seja feita - Sou a favor da redução da maioridade penal. Enquanto "passarem a mão" na cabeça do menor, não haverá melhora. Embora muitos deles que praticam roubos ou matam é porque não tiveram oportunidade de mudar, de estudar, de praticar esportes etc.

L...

Livro de cabeceira - No momento estou lendo muito Johannes Sobotta. Ele é o papa da anatomia humana.

M...

Música que não sai do play - Reggae! Adoro e escuto sempre Natirruts, Bob Marley e esta turma toda.

N...

Não saio de casa sem - Maquiagem.

O...

Onde não pisa de jeito nenhum - Não gosto de muvuca. Não vou onde não sou convidada. Odeio ser penetra.

P...

Paixão - Estar em família.

Q...

Querido diário - Está escrito: Tenha calma. Deus sempre guarda o melhor pra depois!

R...

Ritmo perfeito - É aquele quando danço em liberdade, sem tempo pra acabar.

S...

Sabedorias - Aprendi que nada dá certo se pularmos uma etapa. Minha mãe sempre me fala isso! Há tempo para tudo.

T...

Teoria e prática - Está na hora de sair da teoria (oito anos de namoro) e começar a prática. Quero começar minha vida a dois e já começamos a comprar as coisas do casamento.

U...

Um pedido ao gênio da lâmpada - Ser feliz pra sempre ao lado das pessoas que amo.

V...

Vaidades - Sou bem resolvida quanto a isso. Mas tenho meus ciúmes com minhas coisas.

X...

Xodó - Minha mãe!

Z...

Zumba - É um programa fitness. Não tem a ver com um ritmo em específico, dentro do programa trabalhamos vários ritmos. Um programa criado nos EUA, que vem crescendo cada vez mais no mundo inteiro. Ele se baseia na queima calórica. Uma aula em média dura 45 minutos e a perca calórica é alta. Sinto-me imensamente feliz quando uma aluna chega para mim e diz que o zumba mudou sua vida! É espetacular!

> Contato: Facebook

Por Elisa Carvalho  –  elisacarvalho.br@gmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Tânia Nóbrega

    Ai que lindo !!!!!! Amei a matéria Elisa Carvalho , parabéns e obrigada !!!!! Eu que agradeço a vc , minha filha Lethicia , por vc ser essa filha maravilhosa e guerreira que é. Eu nunca pude te ajudar financeiramente , mas procurei passar pra vc muitos bons conselhos, te mostrei que o esporte é fundamental na nossa vida e te dei muito apoio , graças a Deus vc os seguiu rsrsrsrrsrs. Que Deus ilumine sempre seus caminhos !!!!!! Te amo muito !!!!!!!!!!