Publicidade

RH

Autodescoberta

Marta Martín Girón e sua temática espiritualista

Autora espanhola desponta no mercado brasileiro; seu mais recente livro - Contracorrente - fala da influência que sofremos em todos os âmbitos da nossa vida, mas, principalmente, na parte profissional e de estudos

Entrevistas  –  28/09/2017 11:37

Publicada: 09/09/2017 (10:54:28) . Atualizada: 28/09/2017 (11:37:40)

1

(Fotos: Divulgação) 

Herança energética: Escritora planeja mais um título para o Brasil até o fim deste ano 

> Clique e confira a entrevista concedida à coluna por Marta Martín Girón no original em espanhol 

Seguindo a tendência da autodescoberta que se espalha pelo mundo, o romance “Contracorriente” (“Contracorrente”), de Marta Martín Girón, foi lançado no Brasil. O livro, traduzido pelo estúdio Sattnin Texts and Idioms, aborda questões sobre realização profissional, consciência e espiritualidade. “Un regalo familiar” (título ainda em espanhol), outra obra da autora que já está com a tradução da versão também em português brasileiro em andamento no estúdio, é um dos poucos a falar sobre herança energética, e tem previsão de lançamento no Brasil ainda este ano. Dentre seus outros títulos, Marta conta ainda com “Shambhala”, que trata de ufologia e está concorrendo na categoria de ficção científica do concurso literário do site da Amazon, cujo resultado está previsto para outubro. 

Confira a entrevista com Marta Martín Girón

 2

“Pretendo escrever outro gênero literário que vem me chamando a atenção há alguns meses” 

1. Como você se tornou autora?

Foi algo "improvisado". Eu sempre tive muita imaginação e já tinha muito tempo que eu queria aproveitar essa criatividade para um romance, mas eu nunca gostava do que eu escrevia e acabava sempre por destruir meus "rascunhos". O que me levava a pensar que tudo não passaria de um desejo frustrado. Até que um dia eu não pude mais adiar isso e eu comecei a trabalhar. Em apenas três meses, meu primeiro romance, "Un regalo familiar", foi lançado. Desde então, não parei de escrever e criar novas histórias. 

2. Quantos e quais livros seus já foram publicados?

Tenho cinco com o meu nome e um assinado com pseudônimo. Os que estão assinados com o meu nome são:
"Un regalo familiar", "Contracorriente", ou deveria dizer "Contracorrente"? (risos) Bom, esse você conhece bem, já que foi quem o traduziu para o português.
"En aquel último aliento", meu primeiro romance.
"Shambhala", que está participando da quarta edição do prêmio literário da Amazon.
E "La salud prohibida", em coautoria com Juan Luis García Torres. Esse último é um ensaio sobre hábitos alimentares e estilos de vida. 

_______________________________________________________

“Muitas vezes nos frustramos por causa de um valor ‘artificial’ aprendido ou porque, em geral, agimos de acordo com crenças sociais sem nem parar para ver se aquilo é o que nos faz feliz. Agimos por impulso, por costume, por inércia”.

_______________________________________________________

3. Que assuntos são abordados em suas obras?

"Un regalo familiar" e "Contracorrente são romances de conscientização, desenvolvimento pessoal, relações familiares e espiritualidade... Em suma, como nos afeta o nosso passado e o que nos rodeia, e a maneira de conscientizar-nos sobre como tomar um caminho que nos permita ser mais livres.
“Shambhala” pode ser classificado como romance de ficção científica porque seu tema trata de contato extraterrestre, mas muitos dos detalhes e dos dados do livro são baseados em fatos reais. O que faz com que o leitor vibre com o livro e sinta que há algo mais do que uma história inventada.
Finalmente, "En aquel último aliento", que é uma história romântica cheia de sentimentos e amor verdadeiro." 

4. Você pode falar melhor sobre o "Contracorrente"?

“Contracorrente” fala da influência que sofremos em todos os âmbitos da nossa vida, mas, principalmente, na parte profissional e de estudos. Muitas vezes nos frustramos por causa de um valor "artificial" aprendido ou porque, em geral, agimos de acordo com crenças sociais sem nem parar para ver se aquilo é o que nos faz feliz. Agimos por impulso, por costume, por inércia. Apenas nos ensinam a gerir nosso dinheiro, então, acabamos caindo, quase que inevitavelmente, em dúvida, insegurança, infelicidade.... Para cada pessoa o sucesso deve ter um significado, algo que faz sentido para ela. No entanto, muito poucos de nós param para se escutar com a intenção de compreender o que os faz felizes, o que é prioritário em suas vidas e o que não faz falta porque não está de acordo com os seus ideais. 

5. Há algum livro sendo escrito no momento?

Sim, neste momento estou escrevendo a segunda parte de "Shambhala", será o final. 

6. Quais são seus próximos projetos?

Continuar escrevendo e, provavelmente, passar para outro gênero literário que vem me chamando a atenção há alguns meses. Além disso, eu e meu marido pretendemos escrever um romance juntos. 

7. Gostaria de compartilhar mais alguma coisa?

Sim, obrigada por me dar esse espaço e por ter sido minha tradutora.
Aproveito a oportunidade também para enviar uma saudação muito especial a todos os leitores e agradecer ao meu parceiro, Marcos Nieto, por seu apoio e amor.
Convido os leitores da coluna a ler qualquer um dos meus livros.
Todos podem ser localizados no meu site ou Facebook e Twitter: @Martta_Martin
Obrigada mais uma vez. Um abraço!

> Estúdio Sattnin Texts and Idioms

_______________________________________________________

Por Sabrina Sattnin  –  sattnintxi@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×