Publicidade

RH

Dez Anos de Paixão Cervejeira

Cervejarias fluminenses participam do Mondial de la Bièrre

Estreantes e veteranas mostram produções artesanais do Estado do Rio de Janeiro

Geral  –  06/10/2023 19:33

 
cervejasdentro

(Fotos: Divulgação)

 

Edição comemorativa trará cervejarias das Regiões Metropolitana do Rio de Janeiro, Sul Fluminense, Norte Fluminense e Região dos Lagos 

Entre os dias 11 e 15 de outubro, de quarta-feira, pré-feriado, a domingo, o Mondial de la Bière volta ao Píer Mauá, no Rio de Janeiro, celebrando dez anos de paixão cervejeira. A edição comemorativa trará marcas e uma experiência de entretenimento ainda mais latente em 2023, além de cervejarias das Regiões Metropolitana do Rio de Janeiro, Sul Fluminense, Norte Fluminense e Região dos Lagos. 

Estreante no festival, a Gallo, de Nova Iguaçú, na Baixada Fluminense, promete surpreender com rótulos, como Pilsen, Session IPA, Witbier, Red Ale, IPA, APA, Stout, Tripel e New England IPA. Também estreante, mas nascida em Maricá, a Maltz, vai oferecer dez rótulos diferentes de sua produção, entre IPAs, Sours, Stout e Lagers. 

A Show de Bola, de Macaé, vai mostrar sua tap list com a Show de Bola Pilsen (German Pilsener), Show de Bola Witbier Capim Limão (Witbier), Show de Bola Red Ale (Irish Red Ale), Show de Bola Red Hop Chili Peppers (Irish Red Ale), Show de Bola IPA (IPA), Ella (Session IPA), HopLager Callista (Hoplager) e Fresh Lemon (Radler Beer). O destaque fica por conta da Red Amburana (Special Beer), que ganhou medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cerveja 2019 em Blumenau (SC), sendo a primeira cerveja do mundo com infusão de cachaça. A Special Beer, com base na Red Ale e infusão de uma cachaça envelhecida em barril de amburana, traduz para a cerveja notas amadeiradas da Amburana (planta tipicamente brasileira), coco queimado e canela. 

Da Serrinha do Alambari, a Elbers estará presente com cinco estilos clássicos da escola belga: WitBier, Belgian Blonde, Belgian Dubbel, Belgian Tripel e uma ALE temperada com coentro; dois estilos da escola alemã: German Pilsner e Bohemian Lager; e um estilo da escola inglesa: London Porter, além de três Belgian ALEs especiais: duas com cogumelo (Porcini Bier e Porcini Premium) e uma com Pinhão. A cervejaria está instalada em uma área de proteção ambiental, vizinha do Parque Nacional de Itatiaia, com fonte de água cristalina e de ótima qualidade para a produção de cervejas. 

Também no Sul do Estado, de Volta Redonda, a Mistura Clássica é uma veterana do festival e já recebeu a medalha de ouro em várias edições, nos anos de 2014, 2015, 2016, 2021 e 2022. Vão levar todas as cervejas de linha da Mistura Clássica, com destaque para Vertigem (American IPA), Beatus (Tripel) e Goiaba (Catharina Sour), e apresentar lançamentos, além de trazer de volta rótulos consagrados que há tempo não eram produzidos pela marca. Serão por volta de 15 torneiras. 

> Mondial de la Bière 2023 - Pier Mauá, Armazéns 3, 4 e 5. Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá, Rio de Janeiro (RJ), 20081-250. Clique aqui para comprar ingressosDe 11 a 15 de outubro. Dia 11, quarta-feira, 18h à meia-noite. Dia 12, quinta-feira, 14h às meia-noite. Dia 13, sexta-feira, 14h à meia-noite. Dia 14, sábado, 14h à meia-noite (esgotado). Dia 15, domingo, 13 às 22h. Menores de 18 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria. Menores de 14 anos não pagam ingresso.

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×