Publicidade

Premiação 2026

Cinco Anos Após a Pandemia

Portal da Saudade homenageia vítimas da Covid-19

Programação especial no Dia de Finados terá missa, música e plantio de mudas; momento de acolhimento e memória para famílias que não puderam se despedir de seus entes queridos

Geral  –  24/10/2025 18:46

12145

 

(Foto: Divulgação)

Quando: Dia 2 de novembro (domingo); Portal realiza um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19, em gesto de amor e esperança

 

Cinco anos depois do início da pandemia que mudou o mundo, o Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, prepara uma homenagem no Dia de Finados, 2 de novembro (domingo). A data, que tradicionalmente convida à reflexão e à saudade, ganhará um novo significado com uma programação voltada à acolhida, à memória e à celebração da vida das vítimas do novo coronavírus (Covid-19) - especialmente daqueles que partiram sem o último adeus.

O ponto alto da programação será o Memorial das Vítimas da Covid-19, uma cerimônia simbólica que convida familiares e amigos a plantar uma muda e escrever o nome do ente querido homenageado. O gesto, simples e poético, transforma a lembrança em um ato de amor e renascimento.

As atividades têm início às 7h30, com a abertura oficial, seguida de uma apresentação de quarteto de música clássica às 8h. Às 9h, será celebrada a Missa Solene, e, às 10h30, acontece o momento mais esperado do dia - a Solenidade Memorial às Vítimas da Covid-19, com cerimônia coletiva de despedida e o plantio das mudas. Às 17h, uma nova Missa Solene encerra a programação.

Durante todo o dia, o espaço contará com uma estrutura voltada ao conforto dos visitantes: Tenda de acolhimento, cadeiras, transporte interno e estacionamento gratuito. Pipoca e algodão doce serão oferecidos como cortesia, em um gesto de leveza em meio à emoção. Haverá ainda apresentações musicais ao vivo em diversos pontos do cemitério e produtos simbólicos à venda, como flores e terços personalizados.

A direção do Portal da Saudade ressalta que “será um momento de reconexão e despedida, em que cada pessoa pode transformar a lembrança em um gesto de vida e esperança”.

A programação

. 7h30 - Abertura
. 8h - Quarteto de música clássica
. 9h - Missa Solene
. 10h30 - Solenidade Memorial às vítimas de Covid-19: Cerimônia coletiva de despedida e ação de plantio das mudas em homenagem às vítimas do Covid-19
. 17h00 - Missa Solene

> Data: 2 de novembro (domingo). Local: Cemitério Portal da Saudade. Horário: A partir das 7h30.

 

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×