(Foto: Divulgação)
Quando: Sexta-feira (21 de novembro), a partir das 18h, na Livraria Diadorim, no 2º piso do Pontual Shopping, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda; na foto, Solange Whehaibe
Uma noite com música, artes cênicas, poesia e, claro, muita literatura está programada para a sexta-feira (21 de novembro), a partir das 18h, na Livraria Diadorim, no 2º piso do Pontual Shopping, em Volta Redonda. O evento comemora os 44 anos da Livraria Veredas, fundada em 20 de novembro de 1981, e há seis anos teve seu nome atualizado com o início de sua nova gestão.
Fundada pela empresária e apoiadora cultural Solange Whehaibe, a Livraria Veredas é pioneira no ramo literário do Sul Fluminense e foi o espaço ao qual leitores diversos, incluindo estudantes e universitários, recorriam para aquisição de obras das mais variadas para pesquisas acadêmicas e lazer.
Localizada na Vila Santa Cecília, a Livraria Veredas construiu seu legado, tornando-se também sede de muitos saraus e lançamentos de livros de autores regionais e nacionais, entrando para o rol de empresas que fazem parte direta da história de Volta Redonda.
- Até hoje pessoas me encontram na rua e, ao ouvirem que estou indo ao trabalho, já comentam: “Ah, você está indo à Veredas?”. Respondo que sim, pois é o legado que foi deixado e tenho muito orgulho dele - comenta Thaís Wehaibe, proprietária da Livraria Diadorim e sobrinha de Solange.
Para a noite de comemoração por seus 44 anos, está em produção um cronograma que conta com a presença de Abigail Ribeiro e Ricardo com pocket show em voz & violão, um sarau produzido pelo projeto Elas Entre Linhas, trazendo Camila Cabral, Lee Brasil e Amanda Gomes junto a diversas escritoras da região e, ainda, um episódio especial do Pequenas Leituras, com o Grupo Cênico Estudarte, trazendo em seu elenco os atores Bianca Amelio, Cheudo Augusto, Gustavo Rabello, Julia Werly, Nilton Renna, Cleide Cris e Rodrigo Hallvys.
Um evento gratuito e que marca quase meio século da livraria mais famosa fundada em Volta Redonda.
