Publicidade

Premiação 2026

Turismo Que Conecta

VR Turismo celebra a sua primeira confraternização de grupos de viagem

Passageiros e clientes se reuniram para celebrar as viagens já vividas e compartilhar as expectativas para os grupos de 2026

Geral  –  03/12/2025 22:53

 

turismo

(Fotos: Divulgação)

“Teremos esse encontro anual a partir de agora; sempre com os passageiros dos grupos do ano vigente e os passageiros dos grupos do ano seguinte”

(Michelle Sampaio, proprietária da VR Turismo)

Michelle Sampaio, proprietária da VR Turismo, de Volta Redonda, realizou a primeira confraternização para grupos que viajam com a agência há alguns anos. O encontro aconteceu no domingo (30 de novembro). Os passageiros e clientes se reuniram para celebrar as viagens já vividas e compartilhar as expectativas para os grupos de 2026. Entre elas, os destinos exóticos, como o Egito, e o inédito roteiro, para Índia com o Nepal.

Essas viagens, em específico, são acompanhadas em parceria, há alguns anos, com a operadora de turismo, Queops Travel, que nos trouxe a certificação de agência especializada no Egito.

- O que pretendemos mostrar para os clientes é uma visão diferenciada do que normalmente é passado sobre os países do Oriente, incluindo a Índia. A VR Turismo quer mostrar um país vibrante, colorido, simpático. Então, não percam, esse é o momento de viver essa experiência - diz Andresa Araújo, dona da sede da Queops no Brasil, localizada em São Paulo.

Como surgiram as viagens em grupos na VR Turismo

A ideia de criar os grupos de viagem veio da insatisfação de Michelle enquanto trabalhava para outra agência e oferecia pacotes de grupo, principalmente para a Disney.

- Eu ia nos donos e falava assim: “Isso não está legal, a gente precisa dar uma melhorada, personalizar, colocar a cara de quem tá indo”. Aí eu engravidei e me tornando mãe, isso ficou mais latente em mim. Grupos da Disney, de adolescentes com 15, 16 anos... Ao todo, 45 pessoas com duas guias e eu falava, “gente, eu jamais mandaria meus filhos”. E esse incômodo foi ficando maior, até que eu decidi abrir a minha agência para poder trabalhar a qualidade que eu queria e isso muito pensado em Disney - conta.

Com isso, a partir de 2009, Michelle criou os grupos de dez a 15 pessoas para a Disney - limitados para que consiga trabalhar com o cuidado e a atenção que a idade merece. E, ao longo do tempo, percebeu que os problemas aconteciam em todos os roteiros, não só para o parque de Orlando (EUA) - entendendo que os roteiros precisam ser adaptados e flexíveis de acordo com a necessidade do cliente.

A experiência trouxe o conhecimento para quem ela poderia oferecer esses produtos e entendeu que esse desejo vinha muito mais do público feminino - que hoje compõe 95% dos clientes da VR Turismo.

- O exemplo do grupo que fizemos para o Marrocos foi que uma passageira chegou pra mim e falou que o sonho dela era passar uma noite no deserto. Cara, era um roteiro que aquilo não cabia, mas eu fiz caber - lembra Michelle, que em 2026 faz 30 anos de trabalho no turismo.

O primeiro reencontro oficial

O sonho de viagem é levado a sério e Michelle propõe um momento descontraído com os passageiros para entender as expectativas, os maiores desejos e tentar fazer acontecer. Aí foram surgindo as amizades. Entre esses encontros, em abril de 2025, com o grupo que viajou para Cartagena, na Colômbia, foi decisivo para realizar a confraternização uma vez por ano.

- Esse foi o “evento teste” e já é um grande sucesso. Então, com certeza, teremos esse encontro anual a partir de agora. Sempre com os passageiros dos grupos do ano vigente e os passageiros dos grupos do ano seguinte. Queremos cada vez mais nos conectar com nossos passageiros e proporcionar essa integração entre os grupos. Essas relações acabam indo muito além dessa coisa do turismo. E eu gosto muito de fomentar o comércio local também, as pessoas que vivem aqui. Então, a gente acaba fazendo uma rede, um indica o outro, um acaba trabalhando com o outro e a gente cresce junto.

Os parceiros da VR Turismo

Durante o evento, Juciara Ferreira, executiva de contas da Affinity Seguros, compartilhou a necessidade e a confiança que um passageiro precisa ter quando escolhe uma agência para viajar:

- Eu posso dizer como fornecedora do diferencial que é ter a VR Turismo como agência. Um pacote que você fecha pela internet não vai ter a segurança e a possibilidade de ligar, por exemplo, às 2h da manhã, alegando que teve um problema ou perdeu o voo. Pelo valor agregado e pelo que a Michelle oferece, ela vai te garantir o respaldo e ajuda. Então, acreditem nesse trabalho e no valor que estão investindo.

O evento realizado teve o apoio dos parceiros da agência, Queops Travel e Affinity Seguros. 

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×