
(Foto: Internauta/Mauro Senna)
Em Volta Redonda organização do ato foi na segunda-feira, 17, na praça em frente à prefeitura
Volta Redonda, Barra Mansa e Resende não ficarão de fora dos protestos que abraçaram as ruas pelo Brasil. Barra Mansa fará seu ato de apoio às manifestações nesta quarta-feira, 19. Volta Redonda e Resende se juntam ao movimento suprapartidário na quinta, 20. As insatisfações não são poucas e as lutas, muitas, incluindo o transporte público de qualidade. Ontem, 17, foi realizada uma plenária de mobilização, na praça em frente à Prefeitura de Volta Redonda. A concentração da manifestação será às 16h, no mesmo local. Os organizadores usam as redes sociais para divulgar os protestos e expor suas ideias. Na quinta, também tem protesto em Angra dos Reis, a partir das 16h, na Praça do Peixe, no Centro. Em Vassouras, as manifestações serão na quarta, com concentração na Praça Eufrásia Teixeira Leite, às 17h. Em Barra do Piraí, o protesto acontece na sexta-feira, 21, às 17h30, na praça que fica bem perto da prefeitura, e segue em direção à Câmara Municipal. Em Volta Redonda, o professor Jonas Martineli, que defende o meio ambiente - cada vez pior da cidade -, sugere que os manifestantes lavem a praça da prefeitura, que é muito suja. Seria uma dupla interpretação.
Quais são as propostas em Volta Redonda
> Aplicação do bilhete único.
> Política de mobilidade urbana, que repense a concepção de cidade.
> Implementação do passe livre irrestrito para estudantes secundaristas, tecnicistas, universitários e afins.
>Transporte público, pensar um modelo de transporte realmente público, que não esteja a serviço do setor privado e do lucro desses empresários.
> Pensar a estruturação de projeto de transporte público de tarifa zero.
> Garantir a melhoria nas condições de trabalho, dos trabalhares do transporte público.
Em Resende, está marcada a concentração para as 18h. Os organizadores fizeram um ofício que será entregue na Polícia Militar, na Guarda Civil e na prefeitura. A saída será da Rodoviária Velha com direção à Prefeitura de Resende. O movimento tem como ideia principal o apoio a todos os outros protestos que estão ocorrendo no Brasil contra a violência, a corrupção, pela transparência com o dinheiro público e é uma crítica aos gastos excessivos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Quais são as propostas em Resende
> Criação de uma lei contra o monopólio de uma só empresa de transporte.
> Melhoria na qualidade do trabalho das empresas São Miguel.
> Melhorias no trânsito de Resende e para a mobilidade pública da cidade.
> Fim do monopólio na prestação de serviços de transporte coletivo.
Quais as propostas em Barra Mansa
Em Barra Mansa, o movimento acontece na quarta-feira, com concentração às 17h30, na Praça da Matriz. A saída será às 18h30 - 19h, com caminhada até a Praça do Caquinho, atravessamos a linha e seguindo para o ponto final da Comercial. Atrás do Jardim das preguiças. A rua será fechada. E o protesto é basicamente contra o atual cenário social/político.
Quais as propostas em Três Rios
Três Rios protestou ontem, 17, por volta das 16h30, na Praça São Sebastião, no Centro, de onde os manifestantes seguiram em marcha pela cidade, com apitos, cartazes e bandeiras.
> Lutar por um Brasil melhor.
> Um grito contra o aumento das tarifas do transporte público, que levou moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo às ruas.
Cidades confirmadas
> SP - São Paulo > SP - Campinas > SP - Piracicaba > SP - Santos > MG - Belo Horizonte > MG - Uberlândia > MG - Juiz de Fora > RJ > Rio de Janeiro > PR - Curitiba > PR - Foz do Iguaçu > PR - Joinville > RS - Porto Alegre > DF > Brasília > MG - Viçosa > AM - Manaus > RN - Natal > PA - Santarém > PB - João Pessoa > SP - Bauru > MA - São Luís > GO - Goiânia > SC - Florianópolis > RJ - Duque de Caxias > PA - Belém > PE - Recife

