(Foto Ilustrativa)
Participantes vão pedalar ao longo de 30 km,
passando pelos principais pontos da cidade e
finalizando no próprio Sesc Barra Mansa
Praticar esporte significa viver com mais saúde, mais disposição e energia. Em função disso, o Sesc (Serviço Social do Comércio) promove a Semana Move Brasil, em parceria com a ACM (Associação Cristã de Moços), a APO (Autoridade Pública Olímpica), a organização Atletas pela Cidadania, a ISCA (International Sports and Culture Association), o Ministério do Esporte e o Ministério da Saúde, a fim de articular a sociedade civil e o poder público em prol do esporte e da atividade física para todos.
O Sesc Barra Mansa abre a Semana Move Brasil neste domingo, 22, com um passeio ciclístico pela cidade. O ponto de encontro é o Sesc, onde, às 8h, haverá um café da manhã para recepcionar os atletas, seguido de alongamento e aquecimento para pedalar com todo conforto e segurança ao longo de 30 km, passando pelos principais pontos da cidade e finalizando no próprio Sesc Barra Mansa.
Como participar do evento
Para participar do evento, que tem o propósito de reunir todas as gerações para um domingo animado e saudável, é necessário se inscrever no próprio Sesc Barra Mansa. As inscrições são gratuitas e abertas a todas as idades. Menores de 12 anos somente podem participar acompanhados dos responsáveis legais; e menores de 18 anos precisam da autorização do responsável para participar.
Além do passeio ciclístico, que abre oficialmente a Semana Move Brasil no Sesc Barra Mansa, a instituição terá aulões portas abertas para que toda a população conheça as atividades que o Sesc oferece. Veja a programação completa abaixo.
O que é o Move Brasil
A Semana Move Brasil foi instituída para criar uma mobilização focada de 22 a 29 de setembro de 2013 em busca do reconhecimento e da valorização do prazer proporcionado pela prática de esportes e atividades físicas, assim como o reconhecimento dos efeitos negativos do sedentarismo para a população. Além disso, visa conscientizar as pessoas de que, assim como o lazer, o esporte é um direito fundamental de todos e que o ser humano é um agente em movimento, expressando-se e construindo, a partir dele, suas relações sociais.
Confira a programação completa
> Dia 24 (terça-feira): 8h - Aulão de Pilates; 19h - Aulão de Hidroginástica
> Dia 25 (quarta-feira): 19h30 - Aulão de Ginástica
> Dia 26 (quinta-feira): 8h - Aulão de Tai Chi Chuan; 19h30 - Aula Baile de Dança de Salão
> Dia 28 (sábado): 9h - Copinha Sesc de Futsal (sub-11 e sub-13)
Serviço
> Abertura Semana Move Brasil - Passeio Ciclístico - Dia 22 de setembro, às 8h (concentração). Inscrições no Sesc Barra Mansa: Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. Mais informações: (24) 3324-2917. Grátis. Livre (menores de 12 anos somente podem participar acompanhados dos responsáveis legais; e menores de 18 anos precisam da autorização do responsável para participar).
