Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Sem Parar

Academia Voltarredondense de Letras está com programação intensa

Lançamentos de livros, Roda de Leitura e Semana Nacional de Ciência movimentam setembro e outubro da AVL

Geral  –  19/09/2013 15:40

1

(Foto: Divulgação/Pedro de Moraes) 

Roda de Leitura, com a apresentação de trabalhos do poeta
Vinicius de Moraes, pelo seu centenário, está entre os eventos

A AVL (Academia Voltarredondense de Letras) está com uma programação intensa para setembro e outubro. Neste sábado, 21, às 18h, haverá o lançamento do livro "Emoções selvagens", da acadêmica Eliane de Lacerda Corrêa, na Livraria Veredas, Pontual Shopping, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Veja aqui a reportagem completa. 

Neste domingo, 22, às 13h, será a vez de "Conte uma história que conto outra", evento da Biblioteca Comunitária Sabedoria do Conhecimento, na Rua 2, pátio da Igreja Católica, Vila Rica, Três Poços. Contará com apresentação da AVL e de escritores da região para os alunos da Escola Graciema Coura que, por sua vez, farão a leitura de poemas de autores da região. Participação de órgãos públicos e entidades. 

Na semana que vem, dia 28 (sábado), às 18h, será a vez do lançamento do livro "Andanças do coração", da acadêmica Mércia Heloisa Monteiro Christani, também na Livraria Veredas, Pontual Shopping. A reportagem está aqui

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, será realizada a Fliva (Feira Literária de Valença). Os interessados em participar devem fazer contato pelo e-mail contato@fliva.com.br ou telefone (24) 9261-3645. 

______________________________________________ 

De 21 a 26 de outubro, entra em cena a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela UFF (Universidade Federal Fluminense), no campus Aterrado.

A AVL fará a seguinte programação cultural: 

• Dia 22 (terça-feira), das 18 às 19h, Roda de Leitura, com a apresentação de trabalhos do poeta Vinicius de Moraes, pelo seu centenário. Participação dos acadêmicos Mércia Christani, Djalma Augusto, Regina Vilarinhos, Renato Barozzi, Vicente Melo e Leonor Motta; 

• Dia 23 (quarta-feira), das 19 às 20h, palestra "A Literatura no Século 19: Visões Machadianas e a Transição da Literatura", com o acadêmico Djalma Augusto Santos Melo; 

• Dia 24 (quinta-feira), das 19 às 20h, palestra "A Cultura do Brasil Profundo", com o acadêmico Maestro Caaraüra.

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Paulo

    O brasileiro que escreveu mais de mil livros e foi parar no Guiness Book,médico paulista de 66 anos chamado Ryoki Inoue. São 1100 obras publicadas com mais de 39 pseudônimos; ninguém o convida, para ser membro Da Academia, O Sarney, O Marco Maciel, e o FHC, são membros da Academia Brasileira de Letras, cada um com 1/2 dúzia de livros, como que pode? acho que a Academia é uma farsa!