
(Foto: Divulgação)
Da esquerda para a direita: Luiz Carlos Araujo (líder do Conselho); Albucacys Maurício de Paula Filho (diretor-presidente); Velúzia Pires da Silva (diretora-secretária); Aloísio Torres de Oliveira (conselheiro fiscal); Sandro Rosa Correa (diretor tesoureiro); Martha Rocha Estanislau (conselheira fiscal); Maria da Glória Albuquerque (vice-líder do Conselho); Neide de Fátima Pereira Chaves (secretária do Conselho)
A Umevor (União Municipal Espírita de Volta Redonda) vai comemorar seus 50 anos, neste domingo, 27, com uma confraternização. O evento contará com apresentação de teatro, grupo vocal, orquestra, conjunto musical e a palestra "Pelos caminhos de Jesus", que será proferida pelo teólogo e espírita Carlos Alberto Sant´Anna. E será realizado na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas, na Vila Santa Cecília, às 8h30. A entrada é franca.
A Umevor foi fundada em 6 de outubro de 1963, com objetivo de divulgação da doutrina espírita, com a presença de representantes da Federação Espírita do Estado do Rio de Janeiro e da Federação Espírita Brasileira. A primeira diretoria foi constituída por Aurilio de Mendonça, Alfredo Miranda Prado e Ulisses Alves Lustosa.
Divulgando o espiritismo na cidade
Durante esses anos foram criados eventos para a divulgação do espiritismo na cidade, entre eles, a Semana Espírita de Volta Redonda, promovida desde 1964 e que, no ano seguinte, contou com a participação de conferencistas como Martins Peralva, Jacob Holzmann e Deolindo Amorim; e a realização da Feira do Livro Espírita de Volta Redonda, promovida desde 1984.
Atualmente a Umevor tem a adesão de 16 casas e atende com seus trabalhos mais de 30 instituições espíritas do Sul do Estado, promovendo a qualificação de seus integrantes por meio de cursos, estudos, treinamentos, fóruns, seminários e palestras. Para 2014 a Umevor já vem incrementando o projeto Evangelho para Todos, que pretende levar o evangelho de Jesus a todas as comunidades da região.
