
(Fotos: Divulgação)
Ao combater a intolerância sexual, por meio dessas peças
publicitárias, ideia é transmitir a mensagem da igualdade
em todos os âmbitos, inclusive, o âmbito dos direitos
"Sou gay. Sou diferente, sou igual". Esse é o mote da campanha "Diferentes e Iguais", lançada pelo grupo Barra Sem Homofobia, nesta terça-feira, 5. De acordo com o presidente do movimento, Frank Tavares, o objetivo da iniciativa é a defesa do respeito à diversidade sexual, bem como divulgação de um fórum que leva o mesmo nome e será realizado no sábado, 15.
- Estamos dando um passo significativo na afirmação do orgulho LGBT em Barra do Piraí. Ao combater a intolerância sexual, por meio dessas peças publicitárias, queremos transmitir a mensagem da igualdade em todos os âmbitos, inclusive, o âmbito dos direitos. Se a própria Constituição Federal nos garante essa igualdade, precisamos avançar rumo à conquista de outros direitos básicos de cidadania, como a união estável homoafetiva, que foi amplamente celebrada pela comunidade - diz.
Peças começaram a ser disparadas nas redes sociais

De acordo com o jornalista, lideranças de movimentos sociais locais, LGBTs, heterossexuais e outras pessoas posaram para a campanha.
- As peças produzidas começaram a ser disparadas nas redes sociais, mas a nossa intenção é contar com a adesão da mídia regional, para viabilizar um raio de alcance maior. É preciso também destacar que a visibilidade representa muito para os LGBTs. Significa o "sair do armário", ganhar as ruas, mostrar que existimos e somos cidadãos de direitos, reafirmando nossa posição enquanto agentes transformadores e participantes da realidade em que vivemos - pondera.
"Diferentes e Iguais" faz parte da I Festa do Orgulho LGBT

Frank Tavares aproveita ainda para divulgar o "Diferentes e Iguais", fórum marcado para o dia 15.
- O evento faz parte da I Festa do Orgulho LGBT de Barra do Piraí, que começa na sexta-feira com essa mesa-redonda de discussão. Contaremos com a participação de assistentes sociais, jornalistas, estudantes de ciências sociais, psicólogos, entre outros. Já no sábado, dia 16, realizaremos um baile cultural, a partir das 23h, no Royal Sport Club, local que vai sediar toda a programação, inclusive, o fórum - detalha.
