Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Regência do Maestro Vantoil de Souza

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa leva concerto itinerante para Valença

OSBM se apresenta com programa bastante eclético, no Clube dos Democráticos

Geral  –  12/04/2014 14:56

1

(Fotos: Fábio Soares)

Segundo concerto da temporada oficial foi com o guitarrista holandês Jan Dumée 

Valença recebe nesta segunda-feira, 14, a OSBM (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa). O concerto será no Clube dos Democráticos, às 20h. A Orquestra, sob a regência do maestro Vantoil de Souza, se apresenta com um programa bem eclético, que inclui a "5ª Sinfonia", de Beethoven, e "Tarde em Itapuã", de Toquinho e Vinícius de Moraes.

O evento faz parte de uma série de concertos itinerantes, nas cidades do Sul Fluminense, em que a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa procura levar música a toda população, formando um público ouvinte e conhecedor de diversos estilos de música. Esse projeto tem o apoio da Light, uma das empresas patrocinadoras da OSBM, e ainda irá percorrer outras seis cidades. 

Apresentações mensais 

2

Orquestra se apresenta mensalmente na Igreja Matriz de Barra Mansa

A Orquestra se apresenta mensalmente na Igreja Matriz de Barra Mansa, realizando sua temporada oficial, quando recebe grandes nomes da música nacional e internacional, como convidados. Este ano, a OSBM recebeu, em março, o violinista Daniel Guedes, e na terça-feira, 8 de abril, realizou seu segundo concerto da temporada oficial, com o guitarrista holandês Jan Dumée. Nos próximos concertos,os convidados da Orquestra são: Igor Vieira, Helder Trefzger, Daniele Longo, Adalto Soares, Cláudio Cohen, entre outros.

Além dos concertos itinerantes e da temporada oficial, este ano a Orquestra tem uma extensa agenda de apresentações, que inclui concertos com o Balé Kirov, do Theatro Mairinsky, de São Petesburgo, durante a turnê brasileira do grupo, no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

_____________________________________________________
Projeto Música nas Escolas
 

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. Desde sua formação, a OSBM vem recebendo elogios do público e da crítica, tendo se apresentado nos maiores palcos brasileiros, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Santa Izabel em Recife.

O Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR - NovaDutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura - governo federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro patrocinam o projeto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. 

Serviço

> Concerto Itinerante da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa em Valença - Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Vantoil de Souza, regente. Data: 14 de abril. Horário: 20h. Local: Clube dos Democráticos, Rua Condé de Valença, 71, Valença.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×