Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Projeto Música nas Escolas

Banda Sinfônica Juvenil realiza concerto no Sesc Barra Mansa

Apresentação nesta quarta-feira tem entrada gratuita e repertório deve surpreender o público mais uma vez

Geral  –  28/04/2014 14:15

1

(Fotos: Divulgação)

No Corredor Cultural, Banda tocou temas tão distintos quanto uma
coletânea de Super Heróis e músicas de Jorge Ben Jor e Michael Jackson
 

O Sesc (Serviço Social do Comércio) de Barra Mansa recebe nesta quarta-feira, 30, a Banda Sinfônica Juvenil, do Projeto Música nas Escolas, para um concerto, a partir das 19h30. O evento tem entrada gratuita. O repertório executado pela Banda será o mesmo das mais recentes apresentações, entretanto, com algumas surpresas, para impressionar o público. Por exemplo, na apresentação no Corredor Cultural, a Banda tocou temas tão distintos quanto uma coletânea de Super Heróis e músicas de Jorge Ben Jor e Michael Jackson.

Os músicos da Banda Sinfônica Juvenil são alunos de escolas municipais de Barra Mansa, que se dividem tocando flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone e percussão. Atualmente a Banda é formada por 36 integrantes, de 9 a 17 anos. Com esse evento, a Banda encerra seu cronograma de apresentações em abril, que começou no Corredor Cultural de Barra Mansa e teve, ainda, uma participação no Programa Sopão com Música, na Fundação Esperança, também em Barra Mansa. 

Educação musical 

2

Músicos são alunos de escolas municipais de Barra Mansa, que se dividem
tocando flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone e percussão

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais da cidade com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela prefeitura, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR - NovaDutra, White Martins e Transportes Toniato, e pelo Ministério da Cultura - governo federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro patrocinam o projeto por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. 

Serviço

> Concerto da Banda Sinfônica Juvenil - Data: 30 de abril (quarta-feira). Horário: 19h30. Local: Sesc Barra Mansa, Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom, Barra Mansa.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×