(Fotos: Divulgação)
As doações podem ser feitas na casa do
Dadinho: Rua São Vicente de Paula,
21, Niterói, Volta Redonda
A nona edição da “Festa das crianças do bairro São Luiz da Barra” será realizada neste domingo, 21, na Estrada da Grota, próximo ao São Sebastião, a partir das 13h. Mas para que o evento aconteça os organizadores precisam de doações: brinquedos, roupas, roupas de cama, toalhas e móveis (não precisa ser material novo, mas, se for, melhor ainda). Na organização da festa está Eduardo Ermida Filho, conhecido em Volta Redonda como o Dadinho do Presépio.
- É um bairro muito carente que pertence a Barra do Piraí, mas fica dentro de Volta Redonda, é totalmente esquecido. Os brinquedos doados podem ser de R$ 1,99 mesmo, sem problemas. Às vezes, o que está sobrando no nosso guarda-roupa faz muita falta para muita gente. Quem tiver dificuldade em levar as doações ao local, nós buscamos - disse
Na festa passada, foram arrecadados cerca de 1 mil brinquedos e as roupas, segundo Dadinho, uma quantidade que dava para encher um caminhão caçamba.

Evento terá cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, refrigerante,
salsichão, picolé, tudo servido à vontade, e também muita música
Seis horas de diversão
A festa conta com voluntários da Cruz Vermelha, verificando a pressão arterial e fazendo exames de glicose em adultos e crianças. Além disso, há voluntários para as animações, brinquedos são alugados, como cama elástica, pula-pula, para que as crianças brinquem à vontade. Mais: cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, refrigerante, salsichão, picolé, tudo servido à vontade, e também muita música. São em média seis horas de festa.
Como tudo começou
Dadinho monta o presépio há mais de 20 anos e abre para visitação pública na época do Natal. Quem pode, doa alimentos não perecíveis, brinquedos, fraldas etc. O material é doado para asilos e bairros carentes. Quando ele se aposentou, comprou uma chácara no bairro São Luiz da Barra para descanso. Porém, sempre querendo ajudar, resolveu fazer a festa. A primeira foi feita com recursos próprios, mas são centenas de crianças, daí ficou difícil.
São Luiz da Barra está junto com a Califórnia lutando pela anexação à Volta Redonda, pois, de acordo com Dadinho, por ser longe, fica à mercê do abandono. Por isso, ele resolveu fazer a festa.
- Nada paga ver o sorriso no rosto daquelas crianças tão sofridas já pela miséria - comentou.

Festa conta com voluntários da Cruz Vermelha,
verificando a pressão arterial e fazendo exames de glicose
Serviço
> Festa das crianças do bairro São Luiz da Barra - Neste domingo, 21, na Estrada da Grota, 51, próximo ao São Sebastião, a partir das 13h. As doações podem ser feitas na casa do Dadinho: Rua São Vicente de Paula, 21, Niterói, Volta Redonda, ou na Avenida Sávio Gama, 1386, Retiro. Ou ainda você pode ligar para os organizadores que eles buscam as doações. Telefones: (24) 3346-7190, (24) 3346-8174, (24) 8137-6512 e (24) 7836-9593.

