(Foto: Reprodução/Facebook)
"Ele é um ícone, e sabe fazer um programa dinâmico"
Todo mundo tem ídolos, e com certeza um dos maiores exemplos entre todas as gerações é o apresentador e empresário Silvio Santos. E a aluna Alana Azevedo Maia, do quarto ano do curso de jornalismo do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), não é uma exceção. Sua admiração pelo apresentador do SBT fez com que ela criasse um evento que gerou repercussão nas redes sociais.
A "Caravana para participar da plateia do Silvio Santos" foi organizada há alguns meses, e já mobilizou mais de 60 mil convidados que querem chamar a atenção de Silvio e participar da gravação do programa. Alana conta que teve a ajuda de sua amiga Ohanna do Amaral para mobilizar os fãs de Silvio.
- Ela é de outra cidade, e em uma brincadeira do Bate Papo decidimos criar o evento e chamar os amigos. Não esperávamos tamanha repercussão - diz.
"Desde pequena admiro o Silvio"
Conforme o tempo foi passando, elas começaram a modificar a data do evento, e nas últimas semanas de maio o número de participantes já passava dos 60 mil, enquanto era esperado um número menor. Supondo que todos os confirmados fossem convidados a participar do "Programa Silvio Santos", seria necessário gravar aproximadamente 300 programas, porém uma boa quantidade de participantes seria excluída da lista, já que metade dos confirmados são homens, e eles são proibidos no auditório do dominical.
Sobre um encontro com o apresentador, Alana falou que seria um sonho realizado:
- Desde pequena admiro o Silvio. Sempre acompanhei os programas junto com minha mãe e minha avó. Ele é um ícone, e sabe fazer um programa dinâmico.
Alana não pretende parar. Graças à repercussão que teve nos principais sites de televisão do país, a aluna quer manter o evento como forma de reunir os fãs de Silvio Santos, além de criar novas caravanas virtuais.
