
(Fotos: Divulgação)
Belos cliques: Mutirão será em 2 de agosto; fotógrafos amadores e
profissionais terão transporte de ida ao local e volta ao Rio de Janeiro
> Leia também: Parque vence votação popular do Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro
Verdadeiro santuário ecológico, o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, em Rio Claro, no Vale do Paraíba Fluminense, vai promover um mutirão de fotografia em 2 de agosto. As inscrições são gratuitas e abertas a fotógrafos amadores e profissionais. Os participantes terão transporte de ida ao local e volta ao Rio de Janeiro. As imagens feitas neste dia e entregues até 7 de agosto serão impressas e expostas no Fest Cine Foto, que começa em 16 de agosto, no Parque, e ficará até 20 de outubro.

Os interessados em participar devem se inscrever até 25 de julho pelo e-mail contato@saojoaomarcos.com.br ou pelo telefone (21) 2233-3690.


O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos está situado às margens da antiga Estrada Imperial que ligava Mangaratiba a Minas Gerais, e traz à luz a antiga cidade de São João Marcos - primeira cidade histórica brasileira a ser tombada (1939), posteriormente destombada (1940), por decreto, pelo governo Getulio Vargas, e demolida para o aumento da capacidade do complexo hidrelétrico de Ribeirão das Lajes, que supria a demanda de energia da cidade do Rio de Janeiro, em constante expansão.
