Publicada em: 08/04/2015 (17:11:47)
Atualizada em: 20/04/2015 (12:37:26)

(Foto: Divulgação)
Rafael e Lissiana foram convidados para dar aula, além da cia. de dança
ter sido aprovada para representar o Rio de Janeiro no Baila Floripa
Rafael Mendes e Lissiana Schlick, da República do Movimento (Volta Redonda), foram convidados para dar aula, além da cia. de dança ter sido aprovada para dançar representando o Rio de Janeiro no maior evento de dança de salão do Brasil: a Mostra de Dança de Florianópolis (SC). O evento será realizado de 18 a 21 de abril. Além de patrocínio, os dois profissionais buscam novos adeptos dessa arte aqui na região.
- É um evento muito rico, composto por aulas, bailes e apresentações no Teatro Municipal de Florianópolis. Precisamos de apoio para representar a cidade e o Rio - diz o bailarino.
Pequeno teatro na República
O casal também vai montar um pequeno teatro na República do Movimento, para apresentar suas produções e oportunizar pequenos grupos de música, teatro, dança, poesia etc. a fazer o mesmo no local. Eles estão organizando eventos para arrecadar dinheiro para a montagem.
A República do Movimento foi inaugurada em 2007 pelos dois bailarinos e professores de dança. É o maior espaço de danças especializado em diversos estilos na cidade, atendendo a todas as faixas etárias. Atualmente a cia. é composta por nove rapazes e 11 moças, com idade de 14 a 28 anos, a maioria oriundos de escolas públicas. Já conquistou prêmios nacionais, participou por três vezes consecutivas na mostra oficial de dança de Florianópolis - Baila Floripa, considerado hoje o maior festival de dança de salão do Brasil. No ano passado, foram aprovados para o maior festival de dança do mundo, o de Joinville.
- Temos o compromisso com a qualidade do serviço a ser prestado à sociedade, nossos professores são os mais gabaritados no ramo, alguns, inclusive, com experiência internacional - enfatiza Rafael Mendes.
Tudo bancado pela própria cia.de dança
A Cia. de Dança República do Movimento é inteiramente custeada pela própria academia que oferece aos seus integrantes aulas de balé clássico, dança contemporânea e dança de salão. Também cobre os custos de figurinos, cenários e todo aparato que envolve uma companhia de dança.
- Apesar de sermos uma companhia de dança, nossa metodologia de trabalho não para no propósito de ser bailarino, pois no Brasil pouquíssimas companhias sobrevivem apenas da atividade nos palcos. Foi pensando nessa realidade do nosso país que também fazemos o treinamento didático e metodológico para que esses cidadãos se desenvolvam como professores, cenógrafos, iluminadores. Enfim, habilitá-los como profissionais atuantes na área da dança de forma a utilizar suas melhores qualidades e aproveitamento no mercado de trabalho - explica.
_______________________________________________________
Serviço
> República do Movimento - Veja aqui tudo sobre o Baila Floripa. Contato com Rafael Mendes: Rua São Gabriel, 54, Niterói, Volta Redonda. Telefones: (24) 3346-2534 / (24) 9-8135-6894. Site.
