Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Superando Limites

Escola em Piraí realiza projeto que aborda a igualdade social

Objetivo é fazer com que os alunos entendam que todas as pessoas são iguais: cor, raça, religião, sexo, classe social, portadores de necessidades especiais, entre outros

Geral  –  12/07/2015 14:12

Publicada em: 29/06/2015 (12:12:00)
Atualizada em: 12/07/2015 (14:12:00) 
 

1

(Foto: Divulgação)

Georgette Vidor, coordenadora e ex-técnica da Seleção Brasileira de Ginástica
Artística Feminina, empolgou os alunos com as histórias contadas por ela

> Movimento Verde: da educação ambiental à inclusão social

Depois do Movimento Verde, que abordou a educação ambiental no primeiro trimestre de 2015, a Escola Luiz Marinho Vidal, localizada em Piraí, no Km 243, da pista de sentido Rio de Janeiro, no bairro Jaqueira, realiza mais um projeto para os alunos. Desta vez é o Superando Limites: Somos Todos Iguais, que aborda a igualdade social. O projeto visa fazer com que os alunos entendam que todas as pessoas são iguais: cor, raça, religião, sexo, classe social, portadores de necessidades especiais, entre outros. 

O trabalho é coordenado pelo professor Fernando Marlos, que junto com os professores da escola abordará temáticas com palestras, aulas e informações que serão dadas por pessoas que têm alguma história sobre bons exemplos de vida, superação pessoal ou motivação.

- A ideia é a de que com os depoimentos e relatos dos convidados os nossos alunos possam ir gradativamente aumentando a autoestima, superando os seus limites e que não coloque obstáculos na vida deles com problemas pequenos - diz. 

Georgette Vidor na abertura oficial 

Na sexta-feira, 26 de junho, às 14h30, aconteceu na escola a abertura oficial do projeto. E a convidada pela equipe diretiva para o evento foi a professora de educação física Georgette Vidor, atual coordenadora e ex-técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina, que empolgou os alunos com as histórias contadas por ela. Georgette Vidor falou do início da carreira, alegrias, tristezas e sobre o acidente sofrido por ela com a equipe do Flamengo em 1997, quando seguia com os atletas para uma competição em São Paulo e que a deixou paraplégica. No acidente ainda estavam Daniele Hypólito e Úrsula Flores, que na época eram as promessas do Brasil na ginástica.

Após momentos de emoção demonstrada pela convidada e pelo público, Georgette atendeu todo mundo, sendo fotografada e distribuindo autógrafos nas camisas dos alunos e convidados. Os alunos fizeram uma homenagem com a entrega da medalha Luiz Marinho Vidal e flores após a exibição de um vídeo com uma música cantada pelos alunos. A secretária municipal de Educação, Sandra Simões; a primeira-dama do município, Paula Lages; a coordenadora de educação física Cláudia Rodgers; e a coordenadora de inclusão social Aline Pinheiro receberam a convidada na escola. 

Mais três personalidades já confirmaram presença 

Além de Georgette Vidor já confirmaram a presença para participar do projeto três personalidades do esporte, sendo uma delas com títulos no voleibol e duas do futebol, um com passagens pelo Flamengo e Fluminense. E o outro com passagens por Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Duas clínicas esportivas já foram confirmadas e serão realizadas com ídolos do esporte estadual e nacional. A diretora da escola, Cláudia Braz, acredita que com essas ações do projeto que toda a escola participará os alunos poderão absorver informações que no futuro farão a diferença na vida de cada um deles. 

O projeto terá a participação dos 300 alunos da educação infantil ao 9º ano, com a participação dos professores do 1º e 2º segmento do ensino fundamental e funcionários. Os pais e a comunidade são convidados a participar, como sempre acontece nos eventos da escola. Os convidados receberão uma medalha personalizada com uma homenagem dos alunos. A escola ainda aguarda a confirmação de quatro convidados para que possam visitar a escola.

Edição impressa

1

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • valdir braz de azevedo

    Parabéns a todos da organização do evento, em especial a diretora da escola, Cláudia Braz.