(Foto: Divulgação)
Participantes têm a oportunidade de aprender
a preparar as delícias da cozinha italiana
Publicada em: 05/01/2016 (14:24:06)
Atualizada em: 10/01/2016 (13:03:12)
Ainda há vagas para o turno da tarde (14 às 17h), da oficina de culinária italiana, com a professora Virgínia Dezós. As aulas são realizadas na Casa do Imigrante, no Horto Municipal de Porto Real, na Rua Dom Pedro II, esquina com a Avenida Fernando Bernadelli, s/n°, no bairro Jardim Real. Os participantes têm a oportunidade de aprender a preparar as delícias da cozinha italiana, como o famoso capeletti, rondelli, nhoque (gnocchi), entre outros pratos tradicionais.
As aulas são ministradas aos sábados, pela professora de culinária italiana Virgínia Dezós - já conhecida pela confecção de massas no município e na região, com 35 anos de experiência. Para se inscrever é necessário documentação pessoal e comprovante de residência e, em caso de menores de idade, os dados e assinatura do responsável.
As atividades estão dentro do projeto Condomínio Cultural - Arte e Cidadania. O projeto é proposto e gerenciado pela Prefeitura de Porto Real, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e realizado pelo Instituto Dagaz. A proposta é dar à comunidade acesso a atividades nas áreas de cultura, educação e cidadania. Além da gastronomia, o programa prevê também outras oficinas, tais como artesanato, audiovisual, dança, teatro, esportes e educação patrimonial.
> Mais informações podem ser obtidas na Casa da Cultura, ou pelo telefone (24) 9-9835-9521.
