(Foto: Divulgação/Liz Gruimarães)
“Os animais não falam; precisamos falar por eles”
A ONG Vira-Lata vai promover, nesta sexta-feira, 4, às 18h30, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), Teatro 2, mais um encontro em prol da causa animal. Desta vez o palestrante será o ex-delegado de Volta Redonda e atual delegado titular de Cachoeiras de Macacu (RJ), Antônio Furtado, que vai falar sobre o crime de maus tratos aos animais.
- O tema é instigante e está na ordem do dia, pois o cidadão consciente sabe que quem agride um animal, além de praticar um ato de covardia, por atacar um ser indefeso, se não for punido, voltará sua crueldade contra uma pessoa. Discutir o assunto é essencial para pensarmos estratégias mais amplas de proteção e meios mais eficazes de combater o problema. Os animais não falam. Precisamos falar por eles - explica Furtado.
Esta será a segunda vez que o delegado irá ao Gacemss para palestrar. A primeira foi em 2013, no 2º Seminário Sobre o Direito dos Animais, também promovido pela ONG Vira-Lata, ocasião em que falou sobre o mesmo tema.
_________________________________________________________
Serviço
>Palestra "Animais e Crime de Maus Tratos: Evitar e Punir" - Com Antônio Furtado, delegado titular de Cachoeiras de Macacu (RJ) e ex-delegado de Volta Redonda. Dia: 4 de março (sexta-feira). Horário: 18h30. Local: Gacemss 2, Rua 14, nº 22, Espaço Cultural Gacemss, Volta Redonda. Telefones: (24) 3343-3033 / (24) 3342-4202 / (24) 3343-1770. Capacidade: 117 lugares. Classificação: livre. Entrada: franca.
