(Foto: Divulgação)
"Um mês e três dias, após o propósito, veio a cura,
e o meu filho começou a dar seus primeiros passos"
Da graça alcançada a um ato diário de amor. Talvez, assim possa ser resumida a vida de Maria Tereza dos Santos Loures, conhecida como irmã Tereza. Ela é mãe de dois filhos e há dez anos atende, por meio de doações, 52 crianças das cidades de Barra do Piraí e Volta Redonda, na Creche Maanaim, no bairro São Luiz da Barra, que fica entre os dois municípios.
Segundo a fundadora, a creche surgiu após o alcance de uma graça do seu filho que tinha paralisia infantil e durante oito anos e sete meses só se desenvolvia da cintura para cima. Um mês e três dias, após o propósito, veio a cura, quando o filho começou a dar seus primeiros passos, segundo Tereza.
- Tenho dois filhos e um deles nasceu com paralisia infantil, e como sou evangélica e missionária fiz um propósito para Deus, que se meu filho fosse curado faria algo para as crianças. Em 2003, tive a oportunidade de abrir a creche com muita luta - disse Tereza, ao destacar:
- Meu filho começou a andar, hoje ele trabalha, dirige, joga bola, sem nenhuma sequela.
Sem ajuda governamental
A creche, que foi fundada em 26 de maio de 2003, vive de doações, sem ajuda governamental. De acordo com irmã Tereza, o local atende das 7 às 17h crianças de zero a 6 anos vive de doações, até mesmo para o pagamento dos dez funcionários remunerados, além das despesas com material de limpeza, aluguel, telefone, luz, gás, brinquedos e alimentação. Os itens de maior necessidade para doação são materiais de limpeza, higiene (papel higiênico, fraldas, lenços umedecidos), escolar e alimentício (leite, biscoito, suco, frutas, legumes e carne).
- Temos funcionários que também são pagos por meio de doação. Contamos com a ajuda dos amigos que contribuem, fazendo depósito em conta bancária. Além disso, pagamos aluguel e telefone - contou.
A próxima meta de irmã Tereza é conseguir comprar um terreno, para que o espaço seja ampliado, assim como o atendimento para mais crianças.
Confraternização
Na sexta-feira, 14, foi realizada a festa de encerramento do ano em que cada criança recebeu de “seu padrinho” um presente composto por um par de roupa, sapato, brinquedo e biscoito. A partir dessa data, a instituição entra em recesso até 4 de fevereiro, mas, conforme irmã Tereza, as doações podem continuar a ser feitas na instituição.
Serviço
> Creche Maanaim - Rua A, nº 635, bairro São Luiz da Barra, em Barra do Piraí/Volta Redonda. A creche funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Telefone: (24) 3336-4957. Doações em dinheiro podem ser feitas no Banco Itaú - Agência 0337, conta corrente 52822-8. Visite o site da creche.