Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Meta Batida

OLHO VIVO fecha 2012 com 137.690 visualizações em apenas três meses

Jornal é um dos que mais cresceram na região; no Facebook, tem a mesma média de fãs de outros há anos no mercado

Geral  –  29/12/2012 10:13

676

(Foto Ilustrativa)

Site não para de crescer e o percentual

de novas visitas chega a 59,07%

 

O OLHO VIVO fecha 2012 como um dos sites que mais cresceram na região. Em apenas três meses no ar, o jornal online registra ótimos números de acessos. Foram 137.690 visualizações até 26 de dezembro, segundo dados do Google Analytics. O OV, como todos sabem, não replica a linha editorial dos veículos de comunicação existentes no Sul Fluminense. O nosso diferencial é o jornalismo basicamente analítico, opinativo e crítico.

A média mensal de visualizações do site é de 46 mil; semanalmente, o OLHO VIVO registra 14 mil; e, por dia, 4,5 mil. Curiosamente, em 26 de dezembro, quando a maioria dos sites diminuiu o número de atualizações, por causa do Natal, o OV registrou seu pico diário: 5.033.

Enquetes se destacaram em 2012

Outro destaque do OLHO VIVO é a editoria "Enquetes", que tem cerca de 20 mil votos únicos, com média semanal de mil cliques (o recorde é da enquete de "melhor diretor de teatro da região": 4.799 votos em uma semana).

Rio aparece em segundo lugar em número de acessos

E o site não para de crescer. O percentual de novas visitas chega a 59,07%. Outro dado interessante é que, além das cidades do Sul Fluminense (Volta Redonda aparece em primeiro lugar), o OV é mais acessado na capital do Rio de Janeiro - segunda cidade que mais visita o site, além de mais de 200 locais no Brasil, entre eles, Belo Horizonte, São Paulo Recife, Brasília, Campinas, São José dos Campos, Niterói, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.

O OLHO VIVO também é acessado no mundo todo, com destaques em número de visualizações para os Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, França, Japão, México, Argentina, Canadá, China, Indonésia, Rússia, Uruguai e Venezuela.

Bombando no Facebook

A página do site no Facebook também é um sucesso e tem 1.083 fãs em apenas três meses, o mesmo número que a página de um jornal local que está no mercado há anos e mais do que outros dois jornais, que também circulam há muitos anos em Volta Redonda. O alcance viral do OV fechou 2012 com 6.276 no Facebook.

Estamos trabalhando para crescer ainda mais, muito mais, fazendo a diferença na forma de informar, assumindo a nossa opinião, sem mascará-la com a suposta filosofia da "imparcialidade".

Obrigado a todos que transformaram o OLHO VIVO em sucesso. Que venha o Ano Novo! E que seja bem melhor do que 2012. Feliz 2013!

Alguns números do site (dados de 26 de dezembro de 2012):

Visualizações

> (em apenas três meses) - 137.690
> (média mensal) - 46.000
> (média semanal) - 14.000
> (média diária) - 4.500
> (dia 26 de dezembro) - 5.033

59,07% de novas visitas

As dez editorias mais acessadas

1 - Enquetes; 2 - Capa; 3 - Música; 4 - Cidades; 5 - Crítica;

6 - Política; 7 - A Boa do Dia; 8 - Artigos; 9 - Denúncias; 10 - Televisão

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

3 Comentários

×

×

×

  • HÄGAR, O HORRÌVEL

    É isso aí. Ótima resposta. É por isso e por outras que defendo e acredito no Olho Vivo. Quanto ao nome talvez você tenha razão pois é realmente diferente. Mas pense assim estampado nas bancas (e no vídeo) " Jornal Tal , o OLHO VIVO " também ficaria legal. Sei lá, destas coisas quem entende bem é o senhor. Sou apenas um sapo dando palpites.

  • Redação do OLHO VIVO

    Obrigado, Hägar, pelo comentário.
    Respeitamos o seu gosto e a sua opinião, mas achamos o nome OLHO VIVO perfeito para a proposta do nosso jornal. E é um nome diferente de tudo que existe na região. Quanto a ser oposição, não somos. Apenas divulgamos críticas ao governo Neto, mas a primeira coisa que fizemos ao lançar o site foi entrar em contato com a prefeitura e deixar as portas abertas para divulgar as coisas boas realizadas. Qual foi a reação da prefeitura? Eles nunca enviaram nada ao jornal, e quando precisamos de uma resposta a uma denúncia, entramos em contato e a prefeitura simplesmente não responde. Quanto à parceria com o Sérgio Boechat, é ótima, temos total liberdade para escolher apenas aqueles textos com os quais concordamos. Não fazemos jornalismo "imparcial", nossa proposta é outra: jornalismo crítico, analítico, opinativo e investigativo. É isso. Seja sempre bem-vindo ao site, concordando ou não com as nossas opiniões. Abraço

  • Mais comentários