(Foto: Reprodução/Facebook)
Arte urbana: Intervenções utilizarão
suportes diversos para imprimir a sua marca
Os 28 bancos da Praça Sávio Gama, em frente à Prefeitura de Volta Redonda, no bairro Aterrado, receberão intervenções artísticas, sábado e domingo (11 e 12 de março). É o início do Projeto #VRsualinda, da Secretaria Municipal de Cultura, que visa atrair artistas plásticos e grafiteiros da cidade. O objetivo é deixar os espaços públicos mais coloridos.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, o projeto será executado em bairros centrais e também periféricos.
- O projeto realiza intervenções urbanas em espaços da cidade e utiliza suportes diversos para imprimir a sua marca, que é popularizar a arte urbana, além de colorir o dia a dia das comunidades. Para isso, os bancos das praças, as escadas, os becos e os muros da cidade tornam-se obras de arte realizadas, entre outras técnicas, com grafite, arte-mural, arte-relevo e pintura - comentou.
O projeto contará com a iniciativa voluntária dos artistas, mas a meta é conseguir recursos para dar um incentivo a mais aos envolvidos. O ponto de partida é o envolvimento de várias secretarias na mobilização e identificação dos locais em potencial e o objetivo é devolver aos moradores de Volta Redonda os espaços públicos da cidade de forma mais bonita, popularizar a produção artística e mapear seus criadores, de modo a tornar mais democrático o acesso dos artistas ao projeto.
- Com o #VRsualinda valorizamos os artistas da nossa cidade e, tenho certeza, que a população ficará também mais motivada a preservar o espaço público - afirmou a secretária.
> Mais informações pelo telefone: (24) 3339-2444.
