(Foto: Divulgação)
Ampliação abrangerá a concessão de estágio no Hospital Munir Rafful, São João Batista, Hospital do Idoso, Casa de Saúde Santa Margarida, todas as Unidades Básicas da Saúde da Família, os diversos ambulatórios, CAIS e outras unidades de urgência e emergência
Uma boa notícia para os alunos da área de saúde do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). O prefeito Samuca Silva assinou nesta semana uma ampliação de convênio com a FOA/UniFOA, com duração de 20 anos. Com a novidade os alunos de medicina, enfermagem e demais cursos da área de saúde ganharão mais oportunidades de estágio.
As experiências serão vividas junto aos complexos hospitalares do município que prestam atendimento ao SUS (Serviço Único de Saúde). A ampliação abrangerá a concessão de estágio no Hospital Munir Rafful, São João Batista, e os recém adquiridos pelo município, Hospital do Idoso e a Casa de Saúde Santa Margarida, bem como todas as Unidades Básicas da Saúde da Família (UBSF), os diversos ambulatórios, CAIS e outras unidades de urgência e emergência.
- Através dessa parceria (FOA/PMVR) temos conquistado muitos benefícios para a instituição. Estou muito satisfeito por assinar esse convênio, e o que mais me entusiasma é ver um prefeito jovem, engajado e com visão de futuro - disse o presidente da FOA, Dauro Peixoto Aragão.
Aos alunos do curso de odontologia, o convênio amplia o cenário de estágio obrigatório junto a UBSF em Três Poços, com a implantação de três consultórios com equipamentos odontológicos para atender a população e não somente para fazer atendimentos clínicos, mas também extra clínicos, como visitas domiciliares, educação em saúde e ações coletivas, entre outras atividades.
- Fico extremamente lisonjeado em poder formalizar um convênio dessa grandeza e importância que vai prevalecer independentemente de questões políticas. Ninguém faz nada sozinho, a Prefeitura de Volta Redonda precisa dessa parceria, precisa aumentar essas parcerias e a garantia necessária de um planejamento estratégico na área da saúde - falou o prefeito Samuca.
