Publicidade

RH

Terceira Edição

Visconde de Mauá realiza festival de cerveja artesanal

Cervejarias da Região da Mantiqueira se reúnem para levar ao público diversos estilos de cerveja artesanal

Geral  –  15/06/2022 18:31

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Mauá Beer Festival: Dias 16, 17, 18 e 19 de junho, das 11 às 22h; a entrada é gratuita, mas para degustar as cervejas artesanais é preciso adquirir a caneca oficial do evento, que custa R$ 7

_______________________________________________________

Visconde de Mauá recebe, de 16 a 19 de junho, o III Festival de Cerveja Artesanal. Realizado na Galeria Aldeia dos Imigrantes, o evento oferece ao público mais de 20 estilos de cervejas plugadas nas chopeiras, além da cerveja de pinhão, muito comum nesta época do ano.

- As cervejarias da região são muito conhecidas pelos moradores de Resende e cidades vizinhas, mas poucos turistas conhecem, o que torna um atrativo a mais para quem procura Visconde de Mauá para descansar, ficar em contato com a natureza e desfrutar das belíssimas cachoeiras que nossa montanha tem para oferecer. Além, é claro, da forte vocação gastronômica, com chefs dos mais variados estilos, que Visconde de Mauá, Maringá e Maromba possuem - afirma Paulo Motta, produtor do evento.

Além das cervejas, o festival conta com atrações musicais, moda, artesanato, comidas regionais, veganas, vegetarianas, hambúrguer artesanal e muito mais. E para quem quer saber um pouco mais sobre o universo das cervejas artesanais, haverá uma brassagem ao vivo, um cervejeiro fará uma cerveja de panela enquanto o evento acontece. A atração é para toda a família.

As cervejarias

Esta edição conta com as marcas Ograner (Resende), Vale do Pavão (Visconde de Mauá), Penedon (Volta Redonda), Penélope (Penedo), Trevisan (Penedo), Paranoide (Volta Redonda) e Elbers (Serrinha do Alambari).

Projeto Lixo Zero

A entrada para o festival é gratuita, mas para degustar as cervejas artesanais é preciso adquirir a caneca oficial do evento, que custa R$ 7.

- A ideia das canecas surgiu com o desejo de não gerarmos lixo plástico. Visconde de Mauá tem uma enorme vocação na preservação da natureza e do descarte adequado do lixo orgânico e reciclável. Dessa forma, minimizamos a geração de lixo plástico e os impactos que isso pode causar. Sem contar que a caneca é uma bela lembrança do festival. Quem vem elogia muito a limpeza e nós ficamos muito felizes - explica Paulo Motta.

> Mauá Beer Festival - III Festival de Cerveja Artesanal de Visconde de Mauá - Onde: Galeria Aldeia dos Imigrantes, Avenida Wenceslau Braz, 691, Visconde de Mauá, Resende. Quando: 16, 17, 18 e 19 de junho de 2022, das 11 às 22h. Quanto: Gratuito. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×