Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Poesia na Web

Márcio Castilho ganha destaque na Rádio Mundial Lite

Poeta de Volta Redonda é entrevistado no programa Panorama, apresentado por Márcio Thadeu

Geral  –  29/07/2022 10:00

 
Poeta_1_1

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Márcio Castilho fala sobre arte, cultura e diversidade no quadro “Papel Timbrado”  

_______________________________________________________

Márcio Castilho é o entrevistado da semana no programa “Panorama”, apresentado por Márcio Thadeu, na Rádio Mundial Lite FM. O poeta falará sobre sua carreira, arte, cultura, diversidade e, claro, tudo sobre poesia no quadro “Papel Timbrado”. A entrevista vai ao ar em 29 de julho. O programa é transmitido toda sexta-feira, das 10h ao meio-dia, e reprisado aos sábados e domingos, às 11h.

Quem é Márcio Castilho

Funcionário público, Márcio Castilho nasceu em Volta Redonda e cursa licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ. É integrante da Academia Mundial de Cultura e Licenciatura, da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas, da Academia Voltarredondense de Letras, da Academia Independente de Letras, da Academia Brasileira Camaquiana, da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil e da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

Publicou textos em jornais alternativos de Brasília e jornais da região sul fluminense, assim como participou de antologias. O seu livro “De Todos os Tempos” recebeu o Prêmio OLHO VIVO 2019 e Castilho venceu na Categoria Poeta em 2020. Em dezembro daquele ano, lançou o segundo livro da trilogia “De Todos”, intitulado de “De Todas as Tribos”, no qual homenageia as multiculturas do Brasil. Parte dessa obra também lembra as vítimas fatais do novo coronavírus (Covid-19).     

Rádio Mundial Lite FM

A web rádio Mundial Lite FM é dirigida por Eraldo Pinheiro e fica localizada no Rio de Janeiro. Um dos programas de destaque é “Panorama”, com o comunicador Márcio Thadeu. Aposta em variedades, entretenimento, informação e entrevistas, como no quadro “Papel Timbrado”, no qual o comunicador entrevista escritores, autores e poetas, entre eles, Luís Turiba,  Tanussi Cardoso, Ana Ramos e Rubem Armar. 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×